in , ,

5 músicas fofas que cantores escreveram para seus filhos

Quem não ama faixas que carregam um grande significado por trás? As mensagens fofas deixadas pelos cantores para os seus filhos em músicas já lançadas são constantemente encontradas nas discografias de inúmeros artistas.

Aqui, podemos ver que não é só de romance que se vive as inspirações, mas os laços criados entre pais e filhos também servem como base para belas composições.

De clipe gravado no Brasil para homenagear sua primogênita a canção que traduz a dor de perder um filho ainda recém-nascido, confira as faixas que refletem o amor incondicional presente nesse elo inquebrável de maternidade e paternidade!

5 músicas fofas feitas de pais para os seus filhos

1. Ed Sheeran – “Sandman”

Ed Sheeran lançou seu mais recente álbum “Equals” ou “=” sexta-feira passada (29), após quatro anos desde o último projeto discográfico, “Divide”.

Inspirado em suas últimas experiências pessoais vividas tanto na pandemia quanto no seu novo papel em ser pai da pequena Lyra Antarctica Seaborn Sheeran, o cantor demonstra por meio da emocionante, “Sandman”, que está feliz em poder homenageá-la.

Em entrevista ao Fantástico, o britânico explicou a homenagem a filha. “Minhas músicas falam sobre experiências que vivi. Aconteceu muita coisa nesse tempo que estive sem lançar álbum novo: me casei, tive uma filha. Ser pai, com certeza é a maior coisa que já me aconteceu. Acho que o pior hábito que você pode ter é excesso. E foi isso que eu mudei. Aprendi a moderar as coisas e ser mais saudável”, disse ele.

A música é uma verdadeira canção de ninar como o próprio cantor nomeia. “Escrevi e está no novo álbum. É como se fosse uma canção de ninar. Não vou lançar como single, mas é bem fofa”, revelou.

2. Whindersson Nunes – “Passarinho”

A perda do seu primogênito, João Miguel, fruto do seu relacionamento com Maria Lina, que faleceu dois dias após o nascimento, levou o youtuber e humorista a usar a música como um meio de homenagear o filho.

A faixa feita pela ocasião do Dia das Crianças, 12 de outubro, destaca o sentimento de saudades que Whindersson Nunes tem por João e como essa data comemorativa traduz a falta que o pequeno faz em sua vida sem poder comemorar o primeiro dia das crianças ao seu lado.

“Passarinho é o nome da música que fiz pra passar esse primeiro dia das crianças sem a minha…”, explicou ele em uma postagem que acompanha o vídeo da canção.

Eu sempre estive acostumado a atender pedidos como ‘um vídeo pra uma criança com uma doença em estado terminal’, e sempre foi simples pra mim dar um pouco de alegria a quem está indo embora, dar um bom final, ao inevitável. Mas hoje me dói tanto isso, eu sinto de uma outra forma, tão dolorosa, eu com tão pouco pra lembrar sinto um vazio, quem dirá quem tem muitas lembranças.

De acordo com o artista, a música é uma forma que ele usa para lidar melhor com o sentimento e o luto.

3. Beyoncé (feat Blue Ivy) – “Blue”

músicas fofas filhos
Foto: reprodução/Youtube

“Blue”, presente no quinto álbum de estúdio da cantora, “BEYONCÉ”, é uma verdadeira carta de amor a Blue Ivy, primeira filha de Beyoncé e do rapper Jay Z.

Com a pequena chamado “mamãe” ao fim da canção, a música é mais uma demonstração de carinho, entre tantas, que a norte-americana fez a sua filha.

Para dar um toque mais especial a faixa, Beyoncé também disponibilizou um videoclipe, esse que foi gravado em Trancoso, na Bahia. Durante sua passagem pelo Brasil em 2013, a cantora fez questão de mergulhar na cultura brasileira e trazer o melhor dos elementos do país para a produção.

Jogando futebol com as crianças, arriscando alguns passos de funk e até se vestindo de passista de escola de samba, a voz de “Halo” exibe as belezas do Brasil, e claro, todo o seu amor ao lado da sorridente primogênita que aparece durante todo o vídeo, mas que só tem o rosto revelado no final.

4. Jay Z – “Glory”

“Glory”, uma música que expressa o sentimento do rapper em ser um pai de primeira viagem, foi uma canção escrita em 2012 após o nascimento de Blue Ivy, fruto do seu relacionamento com Beyoncé.

No início da faixa, é possível escutar os batimentos cardíacos da criança e no final o choro da então recém-nascida.

5. Katy Perry – “What a Makes Woman”

Em seu último disco, “Smile”, Katy Perry dedicou “What a Makes Woman” à sua pequena Daisy Dove Bloom, sendo essa a faixa favorita da cantora no álbum.

Em entrevista à rádio NRJ, a artista afirmou: “Há uma música no disco chamada ‘What Makes a Woman’ que é uma esperança que eu tenho para minha futura filha.”

A canção reflete uma mensagem poderosa sobre o ser feminino e como as mulheres são compostas por infinitas camadas.

“Que ela não tenha limites em nenhum de seus sonhos, ou no que ela queira ser, ou no que ela acha que ela é e que ela pode mudar o que ela quiser. Ela pode provar o que ela quiser. Eu acho que essa música é importante para mim e para ela”, declarou Katy Perry.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *