in , ,

Blue Ivy e outros 5 ganhadores jovens do Grammy

blue ivy grammy

Blue Ivy marcou a noite do último domingo (14) por ganhar o seu primeiro Grammy, aos 9 anos de idade. Ela levou o prêmio na categoria Melhor Videoclipe, por ‘Brown Skin Girl‘.

Além dela, estavam na categoria: Harry Styles com ‘Adore You‘, Future e Drake com ‘Life Is Good‘, Anderson Paak com ‘Lockdown‘ e Woodkid com ‘Goliath‘.

Através de seu Instagram, Beyoncé postou fotos de Blue com seu gramofone, que acabou se tornando um copinho para suco.

blue ivy grammy
Foto: Reprodução/Instagram

Além de Blue, outros vários artistas já ganharam o prêmio mesmo tão jovens. Confira alguns dos nomes:

Blue Ivy e outros jovens ganhadores do Grammy

1. As Irmãs Peassal

As irmãs formavam um trio musical. Elas participaram da trilha sonora do filme dos irmãos Coen Irmão, onde estás?’. A compilação levou o prêmio de Álbum do Ano em 2002, o que as tornou as vencedoras mais jovens na categoria.

Na época as irmãs tinham 7, 9 e 13 anos. Sendo assim, Leah Peassal ainda é a pessoa mais jovem a ganhar um Grammy, aos 7 anos de idade.

2. Lorde

Em 2014, quando tinha apenas 17 anos, Lorde ganhou seus primeiros gramofones. Ela foi premiada nas categorias Música do Ano e Melhor Performance Pop Solo, ambas por ‘Royals‘.

A música faz parte do seu primeiro disco, ‘Pure Heroine‘, e é um dos maiores sucessos da carreira de Lorde. Ela foi um dos nomes mais comentados da premiação naquele ano.

3. Billie Eilish

Aos 18 anos, Billie fez história no Grammy em 2020. Ela foi a primeira mulher na história a conquistar as quatro categorias principais no mesmo ano. A cantora levou os gramofones nas categorias Artista Revelação, Música do Ano e Gravação do Ano por ‘Bad Guy‘ e Álbum do Ano com ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?

Billie foi a segunda pessoa na história da premiação a conquistar tal feito.

4. Christina Aguilera

O álbum de estreia da cantora, autointitulado, foi lançado em 1999 e foi um grande sucesso. Ela conseguiu alcançar o topo das paradas com o single ‘Genie in a Bottle‘ e, consequentemente, ganhou também suas primeiras indicações ao Grammy.

Aos 19 anos, ela ganhou na categoria Artista Revelação e, de fato, acabou se tornando uma das maiores artistas da indústria.

5. Rihanna

Um dos maiores nomes da música, Rihanna também ganhou seu primeiro Grammy muito jovem. Em 2008, ela recebeu 6 indicações, e levou o prêmio na categoria Melhor Colaboração de Rap, pelo hit ‘Umbrella‘, parceria com Jay-z.

Foi o primeiro gramofone que a cantora conquistou, quando tinha ainda 19 anos.

Leia também: Entrevistas no Grammy 2021: o que os artistas falaram nos bastidores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *