Por Rodrigo Neves e Silvana Sousa — Missão dada é missão cumprida! A Twenty One Pilots encerrou a segunda noite de shows do Lollapalooza Brasil mostrando uma enorme conexão com o público e uma performance de incendiar. O duo formado por Tyler Joseph e Josh Dun deu uma pausa nas férias para substituir a banda Blink-182 — que há anos é aguardada em solo brasileiro.
Leia mais: Lil Nas X estreia no Brasil com show performático no Lollapalooza 2023
Durante a apresentação, Tyler Joseph falou sobre a substituição. “Sabemos que não deveríamos estar tocando aqui hoje. Espero que vocês estejam gostando!”, disse. Houve também um momento de homenagem a banda Blink-182, com o cover de “All The Small Things”.
Apesar disso, a banda demonstrou porque estava ali e assumiu seu lugar de headline da noite. Por meio das letras confessionais e o som envolvente que mistura diversos ritmos, os artistas se conectaram com o público — isso sem contar as pirotecnias e os momento em que interagiram fisicamente com a plateia.
Twenty One Pilots se joga na multidão e surpreende com hits brasileiros no Lollapalooza Brasil
O show começou com uma pegada mais acústica, tendo como canção de abertura “Guns for Hands” (2013), seguida por “Holding on to You”. Em diversos momentos da apresentação, Tyler saia do protagonismo e deixava o coro de vozes do Ibirapuera entoar os sucessos da banda. No setlist, sucesso como “Heathens”, “Stressed Out”, “Ride” e “Mulberry Street” não ficaram de fora.
A apresentação no entanto não foi muito diferente da última passagem da banda pelo Brasil, durante GP Week , em novembro de 2022. Na época, no entanto, o show foi menor. Do meio para o final da apresentação, o show ganhou um formato mais interativo e animado, com direito a Dr. Blum, saxofonista de apoio da banda, puxar um solo das músicas “Garota de Ipanema”, “Baile de Favela” e “Mas que nada”.
Um dos momentos altos da apresentação foi durante a performance da música “Ride”. No meio da multidão, sob uma plataforma segurada pelos próprios fãs, o vocalista Tyler Joseph apresentou a canção em meio ao coro da multidão. Depois foi a vez de Josh Dun se jogar em meio a multidão — juntamente com sua bateria.
A partir desse momento, a interação entre o público e os artistas foi intensa e aconteceu por diversas vezes. Em “Stressed Out”, Tyler subiu na estrutura da produção técnica — que fica em meio da multidão — e deu um show a parte. O espetáculo foi encerrado com “Trees” e confete e com a plateia ovacionando apresentação.