in

MTV Movie & TV Awards: onde assistir aos docs indicados?

mtv movie & tv awards

Grandes artistas da música pop, como Billie Eilish, Taylor Swift e BTS, estão concorrendo na categoria de Melhor Documentário Musical no MTV Movie & TV Awards 2021. Neste ano, a premiação, realizada diretamente do Hollywood Palladium, teatro localizado em Los Angeles, ocorrerá em dois dias diferentes. A primeira cerimônia será no dia 16 de maio, focada em produções roteirizadas, e, no dia seguinte, a MTV estreia o Movie e TV Awards: Unscripted, cerimônia voltada para o universo dos reality shows. As premiações serão apresentadas pelas humoristas Leslie Jones e Nikki Glaser, respectivamente. A votação das 25 categorias, encerrada em 30 de abril, foi aberta ao público.

mtv movie & tv awards 2021
Foto: Divulgação

Onde assistir aos documentários indicados no MTV Movie & TV Awards?

ariana grande: excuse me i love you

Dirigido por Paul Dugdale, ariana grande: excuse me i love you mostra os shows e o backstage da Sweetener World Tour 2019, quarta turnê da carreira de Ari. O documentário foi lançado em 21 de dezembro de 2020, marcando o aniversário de um ano do fim da série de apresentações mundiais, e está disponível no catálogo da Netflix.

Biggie: I Got a Story to Tell

O documentário Biggie: I Got a Story to Tell, disponível no catálogo da Netflix, é composto por gravações de arquivo da lenda do rap The Notorious B.I.G. Durante o filme, dirigido por Emmet Malloy, são exibidas raras imagens do artista e entrevistas com familiares e amigos de ‘Biggie’.

Billie Eilish: The World’s A Little Blurry

Billie Eilish: The World’s A Little Blurry mostra grandes momentos da carreira de Billie, como a criação do álbum WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?, a noite histórica em que a cantora foi vencedora dos quatro principais prêmios do Grammy e sua grande apresentação no Coachella. Além do lado profissional, o documentário retrata a relação da artista com a família, principalmente com o irmão FINNEAS, e também com Brandon Q Adams, seu namorado na época. O filme está disponível no catálogo da Apple TV+.

BREAK THE SILENCE: THE MOVIE

O filme BREAK THE SILENCE mostra o backstage da turnê mundial Love Yourself: Speak Yourself do BTS, realizada entre 2018 e 2019. Park Jun-soo, diretor do documentário, também trabalhou com o grupo de k-pop nas produções Burn the Stage: The Movie e Bring the Soul: The Movie, de 2018 e 2019 respectivamente. Exibido inicialmente em alguns cinemas selecionados, BREAK THE SILENCE está disponível para compra no aplicativo Weverse.

Demi Lovato: Dancing with the Devil

A docu-série Demi Lovato: Dancing with the Devil mostra a vida e carreira de Demi ao longo de quatro episódios, incluindo a overdose que quase matou a cantora em 2018. O documentário leva o mesmo nome do single de estreia do sétimo álbum da artista, lançado na mesma semana que os episódios. A série está disponível gratuitamente no YouTube.

Shawn Mendes: In Wonder

Shawn Mendes: In Wonder mostra a vida do cantor em cima dos palcos, com a namorada Camila Cabello e sua luta contra a ansiedade. Dirigido por Grant Singer, o documentário foi lançado em antecipação ao quarto álbum de Mendes, Wonder. O filme está disponível no catálogo da Netflix.

Taylor Swift: Miss Americana

O documentário Taylor Swift: Miss Americana mostra a vida da cantora ao longo da turnê Reputation Stadium Tour, em 2018, e a criação de Lover, álbum lançado em 2019. Além do lado profissional, o filme também mostra as batalhas pessoais de Taylor, como sua luta com distúrbios alimentares, a decisão de tornar pública sua visão política e o diagnóstico de câncer de Andrea Swift, sua mãe.

Segundo a Netflix, Miss Americana reflete um olhar cru e emocionalmente revelador sobre Taylor “durante um período de transformação em sua vida, enquanto ela aprende a abraçar seu papel, não apenas como compositora e intérprete, mas como uma mulher tomando controle de todo o poder de sua voz”. O documentário está disponível no catálogo da plataforma digital.

mtv movie & tv awards
Foto: Reprodução/Netflix

The Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart

Dirigido e produzido por Frank Marshall, The Bee Gees: How Can You Mend a Broken Heart gira em torno de uma recente entrevista com Barry Gibb, o único membro ainda vivo do trio, além de entrevistas antigas com seus irmãos gêmeos Robin e Maurice. How Can You Mend a Broken Heart, título do filme, leva o nome da música que alcançou o primeiro #1 do grupo na Billboard Hot 100. O documentário, originalmente feito pela HBO, está disponível pela Vivo Play no Brasil.

The New York Times Presents: Framing Britney Spears

Framing Britney Spears gira em torno da ascensão de Britney no mundo da música pop. Ao longo do documentário, é mostrado a forma hostil em como a cantora foi tratada pelos paparazzi durante a carreira e seu chamado “colapso” de 2007, seguido pela tutela supervisionada pelo pai Jamie Spears. A tutela, que dura até os dias de hoje, foi responsável pelo movimento Free Britney, também retratado na produção. O documentário Framing Britney Spears está disponível no catálogo da Globoplay.

TINA

TINA, documentário sobre a vida de Tina Turner, faz um apanhado da vida da cantora desde infância até os sucessos e fracassos de sua carreira. Além disso, o filme também aborda a relação com Ike Turner, período em que sofreu abusos e agressões domésticas do ex-marido. Além de depoimentos da própria artista, o documentário também ouviu a amiga Oprah Winfrey e Angela Bassett, atriz indicada ao Oscar de 1994 por sua interpretação de Tina no filme What’s Love Got to Do With It. O documentário está disponível na HBO Max, que deve chegar ao Brasil no fim de junho.

E aí, qual desses documentários você acha que merece ganhar o MTV Movie & TV Awards? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *