in

5SOS: banda entra em um clima dark para clipe do novo single “Easier”

Eles estão de volta! Nesta quinta-feira (23), os meninos do 5 Seconds of Summer lançaram “Easier“, seu mais novo single. Além da música inédita, também foi divulgado o seu clipe.

Nele, vemos Luke Hemmings, Calum Hood, Michael Clifford e Ashton Irwin diretamente de um cenário subterrâneo, tocando em uma caverna toda iluminada. O clima do vídeo é diferente de outros trabalhos que já fomos apresentados pelo 5SOS. A sensação de ansiedade predomina ao vermos os meninos acorrentados, e até mesmo se afogando.

Todo esse ambiente ilustra bem o significado por trás da canção. Com letras como “É mais fácil ficar/ Ou ir embora? […] Eu te amo tanto que te odeio“, os australianos cantam sobre uma relação tóxica. A grande decisão é sobre ficar nela ou partir.

Confira, a seguir, como ficou o resultado:

A nova fase do 5SOS

Em entrevista para a Rolling Stones, a banda diz que o tom dark da música é intencional. Eles contam também que se inspiraram em bandas dos anos 80 e 90, como Depeche Mode e Tears for Fears. Mas, a grande inspiração veio da música “Closer”, da banda Nine Inch Nails. Eles acrescentam que sua nova canção é “derivada do groove da bateria que é ouvida em ‘Closer'”

No twitter, as fãs do 5 Seconds of Summer não deixaram de expressar o que acharam dessa nova fase dos meninos. A hashtag #5SOS ficou entre os trending topics praticamente desde o lançamento da música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *