in , ,

Palco Mundo Rock In Rio: os destaques de Ivete, Pet Shop Boys, 5SOS e Maroon 5

O dia de inauguração de Rock In Rio (15/09) foi também dia de choro para alguns, e êxtase para outros. O motivo? Lady Gaga cancelou seu show de última hora (na quinta, 14/09), e acabou não participando do festival. Para o seu lugar, o Maroon 5 foi o escalado – garantindo duas apresentações no Rock In Rio 2017, já que será a atração principal do dia 16 (sábado).

Apesar das mudanças, a noite foi incrível! Ivete Sangalo, já figurinha carimbada no festival, entregou uma performance cheia de energia, enquanto a “velha-guarda” do Pet Shop Boys relembrou hits como “Always On My Mind”.

Já o 5 Seconds Of Summer, que já vinha fazendo shows pelo país esta semana, animou o público mais jovem do evento. Por último, o Maroon 5 segurou bem as pontas de uma noite cheia de litle monsters, e deixou o público curioso para o que irá fazer em seu segundo show.

Confira tudo o que rolou de melhor:

Ivete Sangalo

Destaques do show

  • O início da apresentação de Ivete foi marcado por um discurso de Gisele Bündchen. Participando de seu primeiro Rock In Rio, a top  lançou a campanha “Believe”, de proteção às pessoas e ao mundo. “Juntos somos mais fortes, juntos a gente muda uma história. Juntos, ainda vamos mudar o mundo. Por isso hoje, lanço um movimento global, Believe, uma plataforma para inspirar e conectar todos que acreditam e querem seguir para criar um mundo melhor. Porque believe é acreditar. Em que mundo você quer viver: se você, como eu acredita que podemos criar um mundo melhor, junte-se a nós”, disse. Ela então iniciou um dueto de “Imagine”, de John Lennon, enquanto ambas se emocionavam.
  • Já para seu show, Ivete parecia nem estar grávida de gêmeas, como anunciou durante a semana. A cantora não parou de pular um só minuto, vestida com um macacão em homenagem ao seu filho, Marcelo.
  • Dizendo-se chateada pelo cancelamento de Lady Gaga, Ivete cantou um trecho de “Bad Romance”, hit da americana.

Fotos e vídeos

Pet Shop Boys

Destaques do show

  • Os 36 anos de experiência de Neil Tennant e Chris Lowe no palco não animaram o público logo de cara. Afinal, seus hits são conhecidos mesmo por aqueles que viveram na década de 1980/90.
  • Quando apostou nos hits “It’s a sin”, “Go west”, “Domino dancing” e uma nova versão de “Always on my mind”, coros foram ouvidos.

Fotos e vídeos

5 Seconds Of Summer

Destaques do show

  • Os singles do 5SOS animaram os fãs que haviam ido para o festival para vê-los, mas o público que esperava por Gaga (ou neste caso, pelo Maroon 5) não foi muito bem arrebatado pelos australianos. Ainda assim, eles conseguiram levantar coros, e levar todo o show com uma energia jovem contagiante.
  • Todos os integrantes do grupo, em algum momento da performance, falaram com o público, levando seus fãs aos gritos.

Fotos e vídeos

Maroon 5

Destaques do show

  • O Maroon 5 se saiu bem como “tapa-buraco” da noite. Mesmo que não tenha arrastado as multidões que promete fazer no sábado (16/09, quando já estava programado para se apresentar), o grupo entregou uma setlist cheia de hits, que facilmente embalaram os fãs pop que os escutem mesmo apenas no Spotify. Em “Sugar”, seu principal hit dos últimos anos, foi possível ouvir a plateia cantando em alto e bom som.
  • Singles mais recentes, como “Cold” e “What Lovers Do”, ficaram de fora da apresentação, e devem compor a setlist de hoje do grupo.
  • Um cover de “Garota de Ipanema”, que já virou costume nas visitas da banda ao país, também foi apresentado.
  • Para “Payphone”, todo o Maroon 5 foi à frente do palco e cantou a cappella.

Fotos e vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *