Novembro é o mês da One Direction. Por quê? Porque foi em novembro que a boyband lançou seus cinco álbuns da carreira: Up All Night, em 2011, Take Me Home, em 2012, Midnight Memories, em 2013, Four, em 2014 e Made In the A.M, em 2015.

Todos esses álbuns, além de videoclipes, filmes e turnês, fizeram com que a One Direction se tornasse uma das bandas mais conhecidas e relevantes do mundo. Só para ter uma noção, a 1D foi a primeira banda na história a ter seus primeiros três discos com estreia número 1 da Top 200 da Billboard.  

Traduzindo a One Direction em números

Em dados, apenas os três primeiros álbuns lançados pela banda somam mais de 14 milhões de cópias vendidas, tornando “Midnight Memories” o disco mais vendido do mundo, em 2013.

A turnê “Take Me Home Tour”, que aconteceu em 2013, somou 128 shows e se tornou uma das turnês mais lucrativas do ano, com US$114 milhões. Já a “Where We Are Tour”, que passou pelo Brasil no ano de 2014, foi marcada por shows extras em diversas cidades do mundo, devido a grande quantidade de fãs. Foi o que aconteceu na cidade de São Paulo, em que um show extra teve que ser marcado.

E claro que além dos álbuns, a banda produziu uma série de singles e hits maravilhosos, que emplacaram as paradas e as redes sociais. Ao longo de toda a carreira da One Direction, APENAS os videoclipes de “What Makes You Beautiful”, “Best Song Ever” e “Drag Me Down” alcançam juntos a marca de 2 bilhões e meio de visualizações no YouTube.

E exatamente hoje, 13 de novembro, o último álbum da One Direction, “Made In the A.M” está completando quatro anos de lançamento! Para comemorar, Liam Payne publicou uma foto com a capa do álbum e se mostrou saudoso.

Na legenda, o cantor escreveu: “Feliz 4 anos Made In The A.M, honestamente um dos meus álbuns favoritos que fizemos… 4 anos e eu finalmente aprendi como olhar para a câmera, e não para longe dela…”.  

Como a banda está em pausa, novos álbuns do grupo não estão previstos — mas os álbuns solo sim! Cada integrante ou já marcou a data de seu novo trabalho, ou está prestes a anunciá-lo.

Harry Styles: segundo álbum está a caminho

Harry Styles foi um dos primeiros integrantes a lançar um álbum solo depois da pausa da banda. Em maio de 2017, o cantor britânico lançou seu álbum de estreia, autointitulado. O álbum rendeu singles de muito sucesso, como “Sign Of The Times” e “Sweet Creature”.

Além disso, Harry também realizou sua primeira turnê mundial, que passou pelo Brasil.

Para quem estava com saudades de novos trabalhos de Harry Styles, há uma boa notícia! O cantor lançou recentemente – e de surpresa seu novo single, chamado “Lights Up”. Ele também anunciou seu próximo álbum, que se chamará “Fine Line”. O disco será lançado em 13 de dezembro.

Em entrevista, Harry Styles definiu, em suas palavras, o álbum como “É tudo sobre sexo e sentir-se triste.

Para promover “Fine Line”, Harry já marcou uma nova turnê mundial, que acontecerá em 2020. O Brasil foi incluído na lista dos países que receberão as apresentações, mas ainda não foram divulgadas datas e cidades.

Louis Tomlinson: logo o teremos no Brasil

Louis Tomlinson foi o integrante que mais divulgou novidades nos últimos dias. Após uma série de singles e hits lançados, o cantor anunciou o lançamento do seu álbum de estreia. Ele se chamará “Walls” e estará entre nós em 31 de janeiro.

Louis justificou a demora para o lançamento de seu primeiro álbum dizendo que queria escrever músicas com significado, e não apenas hits dançantes para emplacar nas rádios.

O cantor também já marcou sua primeira turnê mundial, e passará pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro em maio de 2020.

Liam Payne, a máquina de hits

Assim como seus colegas de banda, Liam Payne lançará seu projeto ainda nesse ano, mais especificamente em 6 de dezembro. Trata-se de seu primeiro álbum de estúdio, “LP1”.

Mesmo com a demora para o lançamento do álbum, Liam Payne produziu muitos singles durante esse tempo, e com diversas parcerias.

Strip That Down”, primeiro hit lançado em sua carreira solo, soma mais de 308 milhões de visualizações no YouTube. Singles como “Stack It Up”, parceria com A Boogie Wit da Hoodie, e “All I Want (For Christmas)” estarão presentes no disco.

Niall Horan está ansioso para seu próximo álbum

Niall Horan já tem um disco marcado em sua carreira solo. “Flicker”, lançado em 2017, além de render diversos hits como “Slow Hands” e “This Town”, rendeu também uma turnê mundial que fez questão de passar pelo Brasil.

Agora, o cantor está trabalhando pesadíssimo em seu novo single, o “Nice To Meet Ya”, e revelou estar ansioso para que seus fãs conheçam seu novo álbum. O cantor se inspirou nas músicas que mais tocaram seus fãs durante os shows, e colocou esses sentimentos em um novo lote de músicas.

Na última semana, Niall anunciou uma turnê em parceria com o cantor Lewes Capaldi para 2020, mas por enquanto só anunciou datas na América do Norte. Não se sabe se outros países serão incluídos na turnê.

O próximo álbum dele também não tem data de lançamento, e nem nome divulgado.

Zayn Malik, dois álbuns na carreira porém nenhuma turnê

Mesmo tendo se retirado da banda, os fãs sempre vão considerar Zayn Malik como um dos integrantes.

O cantor lançou seu primeiro álbum solo logo após sua saída da boyband. “Mind Of Mine” rendeu singles que ficaram muito famosos, como “Pillowtalk” e “Like I Would”.

No ano passado, Zayn lançou seu segundo álbum da carreira, chamado “Icarus Falls”. Somando 27 faixas, o álbum tem participações especiais como Nicki Minaj, em “No Candle No Light”, e Timbaland, em “Too Much”.

Até o momento, Zayn não anunciou nenhuma apresentação ao vivo ou turnê.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.