Anitta foi internada nesta quarta-feira (7), em São Paulo, e precisou cancelar sua apresentação na Farofa da Gkay. A assessoria de imprensa da artista confirmou a informação através de uma nota publicada nas redes sociais.
“Comunicamos o cancelamento da participação de Anitta durante a ‘Farofa da Gkay’ deste ano. A pedido de seus médicos, a cantora está internada em São Paulo, o que inviabilizou sua presença hoje (7/12) em Fortaleza”, diz o texto.
“Anitta cumprirá com seus demais compromissos após suas alta, prevista para amanhã (quinta-feira)”, finalizaram.
Anitta já havia passado por outra internação neste mês. No dia 1º de dezembro, ela deu entrada no Hospital Albert Einsten, na capital paulista. Em seu Twitter, ela tranquilizou os fãs, afirmando: “Já já eu volto para casa. Amanhã tem show”.
Anitta fala sobre a recente internação e o cancelamento de seu show na Farofa da Gkay
Hoje, Anitta voltou para o hospital, o que resultou no cancelamento de seus compromissos. A cantora decidiu falar sobre o assunto em uma breve live no Instagram.
Segundo ela, a internação não tem relação com a cirurgia de endometriose realizada em julho. Ela mencionou, então, o seu diagnóstico de Vírus Epstein-Barr. “A maioria da população tem esse vírus, que fica adormecido mas, às vezes, fica ativo e pode causar um monte de coisa”, explicou.
Ela disse, então, que foi alertada sobre sua saúde enquanto estava nos Himalaias para gravar um documentário. “Eu fui para o Everest, quando eu cheguei lá, depois que eu fiz quatro horinhas de caminhada, eu já estava assim [cansada], foi uma coisa sem palavras.
“Depois, começou essa coisa de consulta, médicos. Eu já estava com um nódulo no meu pulmão, muitas coisas acontecendo com o meu estômago, pâncreas, não estava conseguindo subir um lance de escada. Então, eu dei uma sumida das redes sociais”.
Ela também tranquilizou seus fãs, avisando que seu quadro não é grave. “Eu não estou mal, morrendo, está tudo sob controle”, disse a artista.