Nesta segunda-feira (25), Anitta recebeu alta do hospital onde se internou em São Paulo. A cantora precisou fazer uma cirurgia para tratar a endometriose. O procedimento aconteceu na última quarta-feira, mas a artista ficou sob observação até ontem.
Leia mais: Anitta é hospitalizada em São Paulo; saiba mais
Apesar da cirurgia ter sido bem-sucedida, a recuperação da cantora demorou mais que o previsto. Assim, a alta hospitalar acabou sofrendo um atraso. Anitta seguirá com os cuidados pós-operatórios em casa.
Depois de receber alta do hospital, Anitta falou sobre sua experiência com a endometriose
Depois de ter a liberação confirmada pelos médicos, Anitta fez uma publicação em sua conta oficial no Instagram. No texto compartilhado, compartilhou seus sentimentos acerca da experiência com a endometriose.
“Saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada. Seguirei me cuidando, mas agora livre da etapa mais difícil que foi o diagnóstico e cirurgia”.
A artista prosseguiu o texto agradecendo os médicos que a acompanharam durante o procedimento. “Meu agradecimento mais aliviado à equipe de médicos que cuidou de mim nesse processo […] Médicos, enfermeiros, grandes super-heróis. Gratidão”.
A endometriose é uma condição que provoca uma alteração no funcionamento do útero. Ao invés das células do endométrio (tecido que reveste o órgão) serem expulsas do corpo durante a menstruação, elas caem nos ovários, onde se multiplicam e causam ainda mais sangramentos.
Os sintomas mais comuns do distúrbio são fortes dores e irregularidades na menstruação. Apesar da doença atingir mais de 2 milhões por ano apenas no Brasil, é comum que muitas pessoas sequer busquem o diagnóstico.
“Já já eu volto com tudo, lutando para que todas as mulheres tenham acesso a tudo que diz respeito a esse filme de terror que é a endometriose; e que principalmente sejam tratadas com a seriedade e o respeito que essa doença requer. Não tenham vergonha de buscar ajuda”, finaliza Anitta.
Sigam o Tracklist no Twitter e no Instagram.