Já está entre nós a música “Amor Pra Recordar”, de Gaby Amarantos em parceria com Liniker. O single, lançado nesta quinta-feira (19), está disponível nas principais plataformas digitais e acompanha um clipe, publicado no YouTube. Assista:
Parte do vídeo foi gravado em Belém, cidade-natal da cantora; e mais precisamente em Furo do Piriquitaquara. A cantora afirma, por meio de um release oficial, que a escolha do local foi feita por se tratar de um lugar de remanescentes africanos. Além disso, há cenas em São Paulo. O roteiro é de João Monteiro, Audrey Nobrega e da própria Gaby Amarantos; que falou que o filme se baseia em sua vida.
“Se eu não tivesse contado com o apoio das mulheres da minha família para seguir a minha carreira, não teria conseguido. E também é uma homenagem a todas as mulheres ribeirinhas do Norte que lutam diariamente em busca do que acreditam e anseiam”, completou a artista.
Cheio de emoção e sensibilidade, o clipe traz a participação de Liniker e membros da família de Amarantos. Seu filho Davi de 12 anos; sua sobrinha Ana Vitória de 5 anos e sua irmã Gabriele Amarantos estão presentes na produção, a qual Gaby apontou como uma homenagem aos familiares que a apoiaram desde o início da sua carreira – especialmente a sua irmã.
“Amor Pra Recordar”, de Gaby Amarantos, traz participação de Liniker
Com composição de Tonny Brasil, Gaby Amarantos e Jaloo, “Amor Pra Recordar” fala sobre os diversos tipos de amor que podem existir entre os seres humanos. A música é originada de uma adaptação do sucesso cancioneiro brega “A Primeira Vez”, de Tonny Brasil. Com estrofes como “Bem de leve no meu peito / A nossa canção vai tocar / São amores / Não tem jeito”, a canção acompanha também a voz de Liniker; cantora, compositora e atriz paulista.
“Fiz questão de contar com a participação da minha amiga Liniker, uma artista que tenho total admiração e que nos presenteou com sua voz maravilhosa e uma encenação para expressar o amor da forma mais pura”, diz Gaby.
Leia mais: Manhãs de Setembro: série com Liniker estreia no Amazon Prime Video
O single faz parte do álbum “Purakê”, que recebe este nome por fazer alusão a um peixe elétrico pré-histórico da Amazônia; evidenciando a eletricidade, energia e força da paraense. O lançamento do disco tem a previsão de lançamento para o dia 2 de setembro. O trabalho vem após quase dez anos de lançamento de “Treme”, álbum de estreia da cantora, que carrega a essência do Pará com ritmos como o carimbó, guitarrada e tecnobrega.
Já segue a gente no Twitter e no Instagram?