in

Adele é eleita artista do ano pela Billboard

adele álbum revista

Assim como todo ano, a Billboard divulgou nesta semana sua tradicional lista de artistas do ano, onde elege os grandes nomes que agitaram o mundo da música ao longo dos últimos doze meses. E neste ano, a revista escolheu Adele como o maior destaque na indústria fonográfica em 2016.

Para justificar a sua escolha, a Billboard utiliza as estatísticas de vendagem e popularidade de Adele ao decorrer do ano, que cresceram tanto com o seu último disco, “25” – este que ultrapassou a marca de 4,6 milhões de cópias comercializadas só em 2016 e permaneceu dez semanas no topo das paradas americanas, tal como o seu lead single, “Hello” – quanto com a sua nova turnê mundial, que faturou mais de US$ 150 milhões em 107 apresentações.

Com o título, Adele se consagra como a primeira artista a ser eleita três vezes como “Artista do Ano” pela revista norte-americana. As outras duas ocasiões que a cantora foi escolhida foram em 2012 e 2011, período no qual a britânica divulgava o seu segundo álbum de estúdio, “21”, com sucessos como “Rolling In The Deep”, “Someone Like You” e “Set Fire To The Rain”.

Além de Adele, a Billboard também acrescentou nomes que fizeram grande sucesso ao longo de 2016 nas primeiras posições de sua lista, tal como Drake, Beyoncé, Justin Bieber e Twenty One Pilots, e não se esqueceu de artistas como Prince e David Bowie, que aparecem em colocações menores.

Confira os dez maiores artistas de 2016 segundo a Billboard:

1. Adele;
2. Justin Bieber;
3. Drake;
4. Beyoncé;
5. Twenty One Pilots;
6. Rihanna;
7. Ariana Grande;
8. The Weeknd;
9. Coldplay;
10. Shawn Mendes.

Um comentário

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *