Kings of Leon e Ringo Starr participam de homenagem ao Eagles | Tracklist
28 de dezembro de 2016 por Amauri Eugênio Jr.

Os veteranos do Eagles foram os homenageados na 39a edição do Kennedy Center Honors, cuja cerimônia aconteceu no início de dezembro e contou com a presença do presidente estadunidense Barack Obama.

Ringo Starr, eterno baterista dos Beatles, fez as vezes de apresentador e fez discurso no qual enalteceu a banda. “Estou honrado por estar aqui neste evento para homenagear o Eagles, incluindo o meu cunhado Joe Walsh, que me forçou a fazer isso”, disse, em tom de brincadeira e em alusão ao guitarrista da lendária banda.

Após o discurso de Starr, o Kings of Leon entrou no palco e interpretou “Take it Easy”. Em seguida, foi a vez do músico colombiano Juanes, em parceria com o guitarrista Steve Vai, de fazer uma versão de “Hotel California”, grande sucesso da banda. Ainda, os músicos Vince Gill e Bob Seger tocaram, respectivamente, as músicas “Peaceful Easy Feeling” e “Heartache Tonight” – Seger foi um dos compositores da música que tocou. Por fim, todos eles se reuniram para tocar “Life in the Fast Lane”.

Vale dizer que o Eagles seria homenageado na edição de 2015 do Kennedy Center Honors,  mas a láurea havia sido adiada por causa de problemas de saúde de Glenn Frey, vocal e guitarrista da banda – ele faleceu em janeiro deste ano.

Confira a seguir a apresentação durante a cerimônia em homenagem ao Eagles.

Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.