in ,

Adele: confira algumas curiosidades sobre o álbum “30”

adele
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (19), Adele lançou o tão esperado “30”. Com doze faixas ao todo – incluindo o single “Easy On Me”, o novo projeto chega para acabar com o hiatus da cantora e vem recebendo muitas críticas positivas tanto da mídia quanto dos fãs. Para saber mais sobre esse trabalho, nós separamos aqui algumas curiosidades sobre o álbum; confira!

Leia também: Review: “30” mostra vulnerabilidade e confiança em nova fase de Adele

Você sabia essas curiosidades sobre o novo álbum de Adele, “30”?

O primeiro dueto da cantora

Com muitos anos de carreira, Adele ainda não tinha adicionado em algum álbum seu um dueto com outro artista, mas isso mudou em “30”. O novo álbum marca a estreia dos duetos da cantora e é com ninguém menos que Chris Stapleton, cantor norte-americano muito famoso no country e southern rock.

Ele se uniu à britânica para uma versão diferente de “Easy On Me”, que está disponível no formato deluxe do álbum. Caso você esteja em dúvidas se é o mesmo Chris: sim, o cantor também lançou recentemente a divertida “I Bet You Think About Me” com Taylor Swift.

Sem turnê para esse projeto

Com o avanço da vacinação, diversos artistas já retornaram aos palcos e estão se programando para futuras turnês – alguns já até estão na estrada novamente. Porém, isso não aparece estar nos planos de Adele, de acordo com o que ela contou à Rolling Stone: “Não quero que ninguém venha ao meu show com medo e também não quero pegar COVID”. Então, não teremos um show de “30” muito em breve. Quem sabe no futuro com mais algum projeto?

Uma participação muito especial

Outra pessoa que participou de “30” é Angelo, filho de Adele. Na música “My Little Love”, a cantora faz uma espécie de carta ao menino de nove anos explicando-o mais sobre o divórcio de Simon Konecki. Adicionando um toque ainda mais emocionante, foram adicionados alguns trechos do próprio garoto perguntando à mãe sobre o que aconteceu entre ela e seu pai.

Uma nova perspectiva

Em entrevista à Vogue, a cantora revelou que o álbum se diferencia dos seus demais trabalhos principalmente por ter uma visão nova sobre os acontecimentos. “Percebi que eu era o problema. Todos os outros álbuns eram ‘Você fez isso! Você fez aquilo!’, mas talvez tenha sido eu!”, contou um pouco Adele sobre o processo de autorreflexão presente em “30”.

Quem foi a primeira pessoa a escutar o novo álbum?

Quando Adele tinha três anos, sua família tomou novos rumos após o divórcio de seus pais. Já na fase adulta, a cantora não teve muito contato com seu pai por conta do alcoolismo dele, mas o retorno de seu câncer fez com que os dois se reaproximassem e ela pôde mostrá-lo com exclusividade algumas músicas do “30”.

“Acho que não entendia a verdadeira profundidade de como me sentia em relação ao meu pai até que conversamos”, confessou a britânica à Rolling Stone. Quando seu pai faleceu em maio, Adele conta que “soltou tudo o que sentia e algo saiu”, a deixando mais calma e com uma sensação de liberdade desde então.

Astrologia envolvida no processo

Durante entrevistas, Adele revelou que escreveu “30” durante seu Retorno de Saturno e deixou os fãs muito curiosos para saber mais sobre o assunto. O tema comentado pela cantora se trata sobre o período que o planeta leva para se encontrar no exato ponto que estava quando você nasceu – cerca de 29 anos.

Foto: Instagram/Reprodução

Segundo a astrologia, isso faz com que a pessoa entre em um questionamento profundo sobre diversas áreas de sua vida e personalidade. “Quando isso acontece, pode balançar a sua vida. Isso mexeu comigo: quem eu sou? O que eu quero fazer? O que me faz feliz de verdade? Todas essas coisas ”, explicou Adele à Oprah em conversa.

“To Be Loved”

Essa é uma das doze canções presentes no “30” e possui um significado especial para a britânica. Em entrevista a Zane Lowe da Apple Music, Adele revelou que não consegue ouvir essa faixa em específico e a classificou como a mais triste de todo o álbum, já avisando que não pretende cantá-la ao vivo. Ela disse que até sai do local quando a música começa a tocar porque é algo muito forte e sentimental para si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *