in ,

Review: Ludmilla celebra conquistas no “Numanice #3”

O terceiro volume do projeto foi lançado nessa terça-feira (20)

Ludmilla para o Numanice #3 | Foto: Divulgação
Ludmilla para o Numanice #3 | Foto: Divulgação

Gravado ao vivo no Mirante Dona Marta, no Rio de Janeiro, Ludmilla lançou, nesta terça-feira (20), o terceiro volume do projeto “Numanice”. Intitulado de ‘Numanice #3’ o material conta com 18 faixas, além de parcerias com nomes como Carol Biazin, Belo, Veigh, entre outros artistas.

“Numanice #3” consolida Ludmilla como um dos grandes nomes do pagode

Divulgada recentemente e cantada no BBB 24, “Maliciosa” é responsável por abrir os trabalhos do registro. Nas graças do público, a faixa já acumula mais de 10 milhões de plays apenas no Spotify. Brincando com características regionais, Ludmilla mostra mais uma vez suas habilidades como compositora, citando situações de fácil identificação.

“Se não chorar com pagode” é outra novidade do repertório inédito do disco, oportunidade em que Lud cita artistas como Belo, Péricles, Thiaguinho, entre outros nomes do segmento popular que já chegaram a elogiar o trabalho da artista . Belo, aliás, é uma das participações especiais do ao vivo, dividindo os vocais com Ludmilla em “26 de dezembro”. Por mais ousada que seja, mostrando a percepção de saudade do ponto de vista de uma amante, a faixa é pegajosa e te faz viciar no refrão rapidamente.

“A Preta venceu / Do funk ao pagode, dominando tudo / Aceita que a Lud é mundo / Foi de Caxias pro mundo” são alguns dos versos da canção ‘A Preta venceu’, música em que a artista referencia seus feitos recentes, como a vitória no Grammy Latino com o “Numanice”. Quem assiste ao registro logo se emociona com as cenas da mãe de Ludmilla durante a performance da filha.

Outras boas surpresas do álbum são a versão brasileira do hit “So Sick” do cantor americano Ne-Yo, “Espelho”, faixa do álbum pop “Hello, Mundo, e a regravação de “Raio X“, de Carol Biazin, que ganhou uma nova roupagem – desta vez, totalmente pagode. Não apenas nessas, mas em todo o registro é perceptível os detalhes de produção, com a inclusão de instrumentos clássicos do samba e pagode que se misturam com elementos do pop e sertanejo.

Entre as poucas regravações do projeto estão as das dobradinhas “Diz pra mim”/“Preciso desabafar” do Exaltasamba e “Clichê” do Sorriso Maroto com “Cedo ou tarde” do NX Zero, que cumprem bem o papel de nostalgia.

Conclusão

Se preparando para entrar no cruzeiro “Numanice” entre os dias 4 e 8 de maio, Ludmilla acerta mais uma vez com o projeto. Com letras inéditas, versões clássicas de pagodes, músicas pop e hits internacionais, a artista consegue entregar as novas faixas com maestria e frescor.

A terceira versão do “Numanice” levou Ludmilla a atingir a sua melhor estreia nos charts brasileiros. Até a publicação desta matéria, o projeto recebeu mais de 5 milhões de streams – resultado duas vezes maior que a estreia de “Numanice #2”, em 2022. Além disso, o lançamento da artista teve 10 músicas incluídas no Top 200 do Spotify Brasil em dois dias.

Desde as parcerias, passando pelos arranjos até chegar às letras, Ludmilla fisga e leva o público, com muita facilidade, para o próprio mundo dela. Talvez isso que faça do “Numanice” o sucesso que é: trazer a leveza do pagode com o toque especial da artista.

Nota: 9.5/10