in ,

Harry Potter: conheça os restaurantes temáticos da saga em São Paulo

Mesmo após 20 anos depois do lançamento de seu primeiro filme, Harry Potter continua sendo amado por aqueles que cresceram com a saga e conquistando fãs nas novas gerações. O mundo mágico de Hogwarts já se tornou assunto para todo tipo de discussão, já estampou os mais diversos produtos e também inspirou comércios. Conheça alguns dos restaurantes temáticos do bruxinho em São Paulo!

Leia também: “Harry Potter 20 anos: De Volta A Hogwarts”: saiba mais sobre o especial

3 restaurantes de Harry Potter que você precisa conhecer em São Paulo

Griffinn Café & Afins

Sendo a primeira cafeteria inspirada no universo do bruxinho em SP, a Griffin Café & Afins leva seus clientes para uma aventura mágica e muito saborosa também. O local é composto de diversos espaços temáticos diferentes e repletos de detalhes, indo de mesas no famoso trem até o banheiro que marca a entrada da Câmara Secreta. Você pode até dar uma checada se Tom Riddle está por lá…

Sobre seu cardápio, as opções são mais voltadas para o café da manhã e chá da tarde, mas nada te impede de ir em qualquer outro horário do dia. Não deixe de provar uma das comidas mais divertidas oferecidas por lá: os cupcakes do Chapéu Seletor, que irá definir sua casa de Hogwarts com base na cor do recheio que vier para você.

Foto: Bruna Parrado/Reprodução

Além da cafeteria, o local tem um espaço no andar de cima dedicado para festas. Com uma decoração inspirada no Salão Comunal de Hogwarts, o aniversariante e seus convidados poderão ter um jantar muito especial, tomar algumas cervejas amanteigadas – tem opções com e sem álcool! – e assistir o seu filme favorito da saga em uma sala de cinema temática.

Para visitar o espaço, é necessário agendar o dia e horário que gostaria de ir antecipadamente – clique aqui para acessar o site das reservas. O endereço é Rua Campo Grande – 417, na Vila Leopoldina, e o horário de funcionamento é das 13 às 20:30 durante semana – com diferentes horários no final de semana.

Vassoura Quebrada

Localizado na Rua Desembargador do Vale – 836, em Perdizes, o Vassoura Quebrada traz magia e refeições deliciosas não só para os fãs de Harry Potter, mas todos que curtem histórias de fantasia. O local – que inaugurou em 2018 – foi o pioneiro em restaurantes temáticos e sempre está inovando, seja com novos espaços decorados ou eventos em datas especiais, como o Halloween.

Você irá encontrar decorações personalizadas em todos os cantos do restaurante e um cardápio com hambúrgueres, Elixires das Virtudes – sodas artesanais com poderes específicos – e as bebidas favoritas da comunidade bruxa, como a Cerveja Espumosa e chopp de abóbora. Ao final da visita, você ainda pode levar alguns produtos mágicos e muito fofos para a casa e aumentar a sua coleção de mimos de Harry Potter!

Foto: Bruna Parrado/Reprodução

A visita por si só já é muito divertida e especial, mas isso se torna mais ainda quando você conhece a história por trás do negócio. O estabelecimento é uma união de empreendedorismo e amor de fã, já que Otavio Junior e seus sócios amam muito a saga e até compareciam as pré-estreias de cada filme do bruxinho. “Quem conheceu Harry Potter nos livros, continua gostando. Quem conheceu nos filmes, a mesma coisa. Tem gente que vem aqui e não pegou nem lançamento do último filme, que faz 10 anos já. Acaba sempre trazendo pessoas novas, eu acho que é algo que vai longe ainda”, disse Otavio sobre a saga que continua conquistando o público.

Foto: Instagram/Reprodução

Se você está pensando em ir ao Vassoura Quebrada, há um sistema de ordem de chegada ou clique aqui para já garantir sua reserva. Aproveite para tirar muitas fotinhos na lareira de Pó de Flu, na sala de Herbologia, nas escadas mágicas de Hogwarts e em qualquer lugar por lá porque tudo é muito detalhista e feito com carinho para essa legião gigantesca de fãs.

Beco Hexagonal

Esse é o mais novo restaurante temático de Harry Potter em São Paulo e irá te surpreender com sua decoração muito parecida com os cenários dos filmes. Logo na entrada, um salão inspirado no Beco Diagonal recebe os visitantes que aguardam suas mesas serem liberadas e os pontos para fotos já começam por ali mesmo.

Dentro do restaurante, o espaço se divide em diferentes áreas: uma que parece o Salão Principal de Hogwarts, com o teto de céu estrelado igualzinho ao do filme; mesas ao ar livre com decorações da aula de Herbologia; dois salões no andar de cima, sendo um da Grifinória e outro da Sonserina. Pelos corredores, você irá encontrar o quarto de Harry debaixo das escadas, o armário da aula de Lupin, a Plataforma 9 3/4 e muito mais.

Foto: Bruna Parrado/Reprodução

Seu cardápio é formado em grande parte por hambúrgueres, milkshakes e sobremesas, dando destaque para o cookie com calda de chocolate em formato do Pomo de Ouro. O Beco Hexagonal está localizado na Rua Gaivota, 1112, em Moema, e as visitas funcionam por meio de um sistema de reservas – clique aqui para fazer a sua.

E aí, qual desses você vai conhecer primeiro? Depois conta pra gente no Twitter ou no Instagram como foi a experiência ou se já visitou algum dos três restaurantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *