in ,

Adam Lambert: o que esperar do novo projeto do músico?

Foto: Reprodução/Instagram

Adam Lambert é, sem dúvidas, uma referência no mundo pop e mal lançou um álbum novo, ele já está desenvolvendo um novo projeto. Como nossa curiosidade é muita, separamos algumas pistas sobre o que podemos esperar desse novo trabalho. Confira!

Leia também: Wolf Alice: 5 destaques do álbum “Blue Weekend”

Adam Lambert é um dos muitos cantores que tiveram uma carreira de sucesso depois de aparecer no American Idol. Ele apareceu na oitava temporada do programa, em 2009, onde foi consagrado o vice-campeão.

Depois do talent show, o álbum de estreia de Adam, “For Your Entertainment”, estreou em terceiro lugar na Billboard 200. Ele trabalhou com grandes artistas e produtores no álbum, incluindo Lady Gaga e P!nk.

O single “Whataya Want from Me” alcançou a 10ª posição, tornando-se seu single de maior sucesso até hoje. Adam lançou o segundo álbum, “Trespassing”, em 2012. E desde o American Idol, Adam tem cantado, atuado e lutado ativamente pela comunidade que faz parte, a LGBTQIA+.

Logo após lançar seu segundo álbum, Adam começou a colaborar com a banda Queen, cantando com eles no lugar do falecido Freddie Mercury. Seu terceiro álbum, “The Original High”, foi lançado em 2016 com críticas positivas.

Entre seus esforços musicais, Adam continuou a aparecer na televisão. Ele já atuou como mentor e jurado convidado no American Idol várias vezes desde sua temporada, e também começou a atuar.

Ele apareceu em programas como Pretty Little Liars e Glee como ator convidado, bem como co-estrelou o remake para a televisão de The Rocky Horror Picture Show.

A fase atual de Adam

O artista ainda faz música solo e com o Queen, além de atuar e participar de ativismo. Ele lançou seu quarto álbum de estúdio, “Velvet”, no ano passado.

Ele e o Queen também lançaram o primeiro álbum juntos no fim de 2020, chamado “Queen + Adam Lambert: Live Around The World” e ainda planejam uma turnê pela Europa para 2022. No teatro, Adam estrelou a comédia “Moonbase 8” e em “Ratatouille: The Musical”, que foi transmitido em janeiro.

E, como já mencionamos, Adam também está fortemente envolvido no ativismo LGBTQIA+. O cantor apoia organizações como The Trevor Project, a Fundação Olena Pinchuk ANTIAIDS, Broadway Cares e UNICEF.

Em 2020, ele fundou uma ONG chamada Feel Something Foundation. Seu objetivo é apoiar organizações LGBTQIA+ e ajudar a comunidade. Adam leiloou várias de seus figurinos para arrecadar fundos para a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD) com a fundação.

Recentemente, Lambert foi anunciado como jurado de um novo talent show da ITV, “Starstruck”, e será a próxima estrela da capa da Gay Times. Além disso, o cantor falou sobre seus próximos projetos, seu amor por Lil Nas X, aliados da comunidade LGBTQIA+.

Afinal, o que esperar do novo projeto de Adam Lambert?

Será um musical?

Sim! Na entrevista para a Gay Times, Lambert afirmou que está trabalhando em um musical. Na verdade, a ideia existe muito antes da pandemia, mas foi durante o isolamento social que o artista conseguiu focar no novo trabalho.

“Fiz muitas sessões de composição via Zoom com alguns escritores e produtores incríveis. Estar no Zoom não é tão mágico quanto estar na sala com as pessoas, mas escrevemos algumas músicas excelentes”, disse Adam.

Quando perguntado sobre mais detalhes, ele apenas disse que o projeto estava bem encaminhado e que ele estava muito animado. “É algo que estou não estou pronto para revelar exatamente do que se trata ainda, mas em algum momento, mais cedo ou mais tarde, poderei falar”, concluiu.

Parceria com Lil Nas X?

Na mesma conversa, Lambert falou sobre Lil Nas X e afirmou que o admira muito. Muito além de toda sua representatividade para a comunidade LGBTQIA+, Adam elogiou todo o trabalho visual que a voz de “MONTERO” tem feito.

Temos artistas heterossexuais criando esse tipo de entretenimento e nos acostumamos com isso nos últimos 25 anos, mas quando chegamos aos artistas gays, tínhamos que diminuir o tom, ou ter certeza de que não era muito sexualizado ou agressivo, e tinha que ser seguro e fácil de digerir. O que Lil Nas X está fazendo é ser um astro do rock. Ele é ser subversivo e isso é ótimo.

Adam também elogiou a persistência de Nas X e comparou com o início da própria carreira, a qual ele precisou esconder que era gay. “Ele está dizendo completamente: ‘É pegar ou largar’. Para mim, o que durou mais tempo foi ‘Posso me identificar como gay, mas não posso demonstrar'”, afirmou

Para concluir, ele constatou: “O que Lil Nas X está fazendo é: ‘Estou me identificando, estou mostrando isso, estou falando sobre isso tão honestamente como faria com meus amigos em um clube.’ Acho que é tão bom e tão real.”

Um projeto feito apenas por pessoas LGBTQIA+?

Adam também elogiou bastante outros talentos da comunidade LGBTQIA+, além de Lil Nas X. “Há tanto talento! E é uma gama muito diversa de talentos também – entre gêneros, filosofias, é uma época muito empolgante”, disse.

E continuou: “Estamos vendo muito mais atores queer chegarem. É um momento em que não precisamos mais pedir permissão. É um momento em que os criadores queer merecem destaque.”

Quanto a independência da comunidade no meio artístico, Lambert contou: “Também sinto que cada vez mais somos capazes de nos sustentar por conta própria. […] Não precisamos que os salvadores heterossexuais venham e nos salvem! Estamos bem e estamos indo muito bem.”


Afinal, você está ansioso pelo novo projeto de Adam Lambert? Além disso, você é fã do artista? Não se esqueça de acompanhar e comentar essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *