Nesta segunda-feira (30), a Netflix divulgou as primeiras imagens do filme “Maestro” – e Bradley Cooper aparece de forma irreconhecível! A produção é uma cinebiografia, e o ator interpreta o pianista, compositor e maestro Leonard Bernstein.
Leia mais: “Pinóquio” live-action ganha primeiro trailer e pôster; confira
Em algumas fotos, Cooper aparece caracterizado como o pianista, compositor e maestro já envelhecido. Os detalhes são impressionantes. Veja:
O longa é dirigido pelo próprio Bradley Cooper, que também assina o roteiro. Além disso, os cineastas Martin Scorsese, Steven Spielberg e Todd Phillips aparecem como produtores do filme.
O elenco também é formado por Carey Mulligan, que interpreta Felicia Montealegre, a esposa de Bernstein; Jeremy Strong, que vive o crítico John Gruen; Matt Bomer e Maya Hawke.
Além de Bradley Cooper, veja mais 3 atores que “envelheceram” para interpretar personagens no cinema
Brad Pitt – Benjamin Button
Um dos maiores exemplos deste estilo de caracterização vem de Brad Pitt. Em 2008, o ator interpretou o protagonista de “O Curioso Caso de Benjamin Button”, que conta a história de um homem que nasceu idoso e rejuvenescia à medida que o tempo passava.
Na época, a produção usou uma tecnologia de ponta para fazer Pitt parecer bem mais velho. Mais de 120 expressões foram capturadas do rosto do ator, e depois recriadas em modelos 3D.
Leonardo DiCaprio – John Edgar Hoover
Leonardo DiCaprio viveu o personagem John Edgar Hoover na cinebiografia “J. Edgar”, de 2011. Ao final do filme, o ator interpreta o Diretor Federal da FBI aos 77 anos. A caracterização foi feita a partir de uma máscara facial, peruca grisalha e uma prótese de nariz.
Hayley Atwell – Peggy Carter
Em “Capitão América 2: O Soldado Invernal” (2014), Hayley Atwell – que até então tinha 32 anos – interpretou Peggy Carter aos 89 anos. A atriz gravou suas cenas com marcadores digitais no rosto. Então, a produção convidou um casal de idosos, que projetaram suas peles no rosto de Hayley.
Nos siga no Twitter e no Instagram!