in

Johnny Depp x Amber Heard: júri chega a um veredito

De acordo com a sentença, os dois precisam desembolsar indenizações

amber heard johnny depp
Fotos: Divulgação/Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (1º), o júri do caso de Johnny Depp e Amber Heard chegou, oficialmente, a um veredito. A decisão deu-se hoje, no Tribunal do Condado de Fairfax, no estado da Virgínia, nos EUA. A decisão terminou como favorável a Johnny Depp.

A sentença determina que Heard deve pagar um US$ 15 milhões a Depp. Ele, por sua vez, também precisa indenizar a atriz no valor de US$ 2 milhões. Os dois acabaram condenados por difamação.

Leia mais: Johnny Depp e Amber Heard: relembre o julgamento e fatos importantes

O júri declarou que a atriz difamou Depp ao dar declarações falsas sobre o relacionamento dos dois em um artigo do jornal Washington Post. Senti toda a força da ira que nossa cultura nutre pelas mulheres que se manifestam. Tive a oportunidade de ver, em tempo real, como as instituições protegem os homens acusados de abuso”, disse na época.

O tribunal também rejeitou a maior parte das alegações de difamação de Heard contra o ator, afirmando que não há comprovação. No entanto, Johnny Depp acabou condenado por difamá-la por meio de seu advogado, Adam Waldman.

Johnny Depp e Amber Heard comentam a decisão do júri

Depois da leitura da sentença no Tribunal do Condado de Fairfax, ambos os envolvidos se manifestaram em suas redes sociais.

Amber Heard publicou, em seu Instagram, um texto em que afirma estar desapontada com a decisão do júri: “Estou de coração partido pois a montanha de evidências não foram o suficiente para enfrentar um poder e influências desproporcionais do meu ex-marido”, escreveu.

Ela continuou: “Estou ainda mais desapontada com o que esse veredito significa para outras mulheres. É um retrocesso. Volta o relógio para um período onde uma mulher que se expressou poderia ser publicamente envergonhada e humilhada. Volta para a ideia de que violência contra a mulher ainda não é tratada seriamente”.

Johnny Depp também fez uma declaração. “Seis anos atrás, a minha vida, a vida dos meus filhos, a vida das pessoas próximas a mim e, também, a vida daqueles que por muitos e muitos anos torceram e acreditaram em mim foram mudadas para sempre”.

“Acusações falsas, muito sérias e criminosas foram cobradas de mim via mídia, o que desencadeou uma interminável enxurrada de conteúdo odioso, embora nenhuma acusação tenha sido feita contra mim. Isso viajou o mundo duas vezes em questão de um nanossegundo, e causou um impacto sísmico na minha vida e na minha carreira. E, seis anos depois, o júri me devolveu minha vida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *