in ,

Vocalista do Skillet conversa com o Tracklist antes de desembarcar no Brasil

Skillet chega ao Brasil neste mês para cinco apresentações da “Rise Tour”, turnê que leva o nome do último álbum do grupo, lançado em 2013. A banda de rock cristão se apresenta em Belo Horizonte no dia 17 de outubro, Rio de Janeiro no dia 18, Porto Alegre no dia 21, Curitiba no dia 23 e São Paulo no dia 24 de outubro.

skillet no brasil

Antes de dar início à turnê sul-americana, o vocalista John Cooper conversou por telefone com o Tracklist sobre carreira, influências e vinda ao Brasil.  Confira:

Tracklist: Durante seus quase 20 anos de carreira, a Skillet recebeu duas nomeações ao Grammy e foi convidada a fazer parte da trilha sonora de Transformers 3: The Dark side of the Moon com “Awake and Alive”. Como esses acontecimentos mudaram a carreira da banda? Vocês acreditam terem recebido maior visibilidade?

John Cooper: Acredito que possa ter auxiliado, mas os capítulos que temos escrito durante todo esse tempo provavelmente é devido termos sido verdadeiros ao nos expressarmos e escrevermos músicas sobre o que acreditamos. Nunca precisamos nos desculpar por algo, somos pessoas boas tanto no pessoal quanto para a banda e acho que com isso nossos fãs passaram a acreditar que somos honestos, os tratamos bem e eles sempre nos apoiaram (muito mesmo!). Então, na verdade se eu tivesse que atribuir o nosso sucesso a algo seria aos nossos fãs que sempre nos deram suporte e são muito, muito leais… isso é incrível!

Tracklist: Falando um pouco sobre as influências da banda, sabemos que vocês são uma banda cristã e que muitas vezes são tratados como não-cristãos pela forma de se vestirem. Uma vez você disse que ser cristão está dentro de você e não como você se veste. As pessoas ainda insistem nesse tipo de coisa ou aceitaram suas palavras?

John Cooper: Isso acontece as vezes, mas sabe, eu sou um grande fã da música em geral e não focamos apenas na religião. Eu acredito que a forma como a nossa música soa é por conta da nossa influência hard rock e também pelo pop. Falando apenas por mim, eu amo o metal, adoro Metallica e também pop rock como Bon Jovi e cantores do tipo… amo Mötley Crüe, Skid Row e sei que o tempo passa e gosto de bandas atuais também como o Linkin Park, mas a Korey, minha esposa, ama pop e DJs como Zedd e Skrillex. Enfim, nossa forma de se vestir talvez venha um pouco daí, do hard rock em geral.

Tracklist: Qual foi a experiência mais insana que você teve como parte da banda? Algo que você considere único…

John Cooper: Oh cara! No último ano nós viajamos pela Europa no verão e tocamos em festivais com bandas clássicas icônicas como o Iron Maiden e Black Sabbath. Foi com certeza uma experiência incrível. Não sei se isso acontecerá um dia novamente, mas foi super legal.

Tracklist: Se você pudesse nomear uma ou mais músicas que mais gosta de tocar ao vivo, qual(is) seriam?

John Cooper: Eu amo Rebirthing, é a minha favorita da Skillet. Amo tocar Monster porque é divertido pra mim cantá-la e acho que é nossa maior música, todos os fãs sabem cantar. Provavelmente essas são minhas 2 músicas que mais gosto de cantar!

Tracklist: Como é para você ter sua mulher tocando na banda e dividir o palco com Jen e Seth, afinal eles são quase sua família também certo?

John Cooper: Acho incrível poder viajar com a minha mulher, aliás, temos dois filhos e eles também viajam com a gente, é maravilhoso! Somos uma grande família e acho que isso faz com que seja possível manter a Skillet na estrada, pois viajamos a todo tempo e nos mantermos unidos faz com que tenhamos ótimos momentos. Não consigo pensar em ter que deixar minha família pra trás e é verdade, todos nós da banda somos como família, então isso funciona muito bem.

Tracklist: Há dois anos quando vocês tocarem pela primeira vez no Brasil realizaram shows apenas em 2 cidades brasileiras Recife e São Paulo. Dessa vez, a banda foi escalada para fazer 5 shows. Conte-nos como é estar de volta a mesma casa de show que vocês tocaram em SP com ingressos esgotados.

John Cooper: Sim! É tão animador tocar mais shows. Skillet quis há um bom tempo ir para o Brasil e é um fato que nós mal saíamos da América até 5 anos atrás. É ótimo pois sabemos que temos vários fãs no Brasil que nos questionam o “quando” e finalmente quando as datas são divulgadas eles ajudam a espalhar a notícia, recebemos um suporte incrível. É, dessa vez nós estaremos fazendo vários shows e isso é ótimo mas ainda assim esperamos que da próxima vez possamos fazer ainda mais!

Tracklist: Os Panheads brasileiros estão curiosos pra saber se existe a possibilidade de vocês tocarem alguma música do nono álbum pela primeira vez no Brasil. Vocês já definiram a setlist que tocarão aqui, pode dar alguma dica?

John Cooper: Nós ainda não pensamos se a setlist será como de outros shows. Talvez seja um pouco parecida como a da última passagem pelo Brasil, mas realmente ainda não sabemos. Apenas posso afirmar que definitivamente terá várias músicas do último álbum e provavelmente algo mais antigo. Falando sobre o novo álbum, nós estamos finalizando ele agora, infelizmente não apresentaremos nenhum material novo nessa turnê.

3 comentários

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *