in

VMA: relembre 6 performances icônicas do evento

VMA 2021 indicados
Foto: Divulgação

A próxima edição do Video Music Awards já está marcada – é no dia 12 de setembro. Alguns artistas já foram confirmados na premiação, como Olivia Rodrigo; Lorde; Twenty One Pilots e Doja Cat. Mas, enquanto o dia não chega, vamos relembrar algumas performances que ficaram marcadas na história do VMA!

Leia mais: VMA 2021: veja 10 artistas confirmados nas apresentações musicais do evento

Leia mais: VMA 2021: confira os indicados à premiação da música

Miley Cyrus e as performances de “We Can’t Stop” e “Blurred Lines” no VMA 2013

Miley Cyrus teve a performance mais repercutida da premiação na edição de 2013. No meio das promoções de seu álbum “Bangerz”, lançado em outubro do mesmo ano, a cantora foi ao evento para apresentar “We Can’t Stop”. Rodeada por dançarinos que carregavam ursos de pelúcia, Miley fez uma performance provocante.

Ela também participou do stage de Robin Thicke, Kendrick Lamar e 2 Chainz. Na apresentação, que foi em parte improvisada, Miley sensualizou com Robin, que entrou na brincadeira da cantora. O momento chocou a todos – o público, os artistas presentes e até a agora ex-esposa de Thicke. O casal se divorciou no ano seguinte.

Beyoncé anuncia gravidez em 2011

No ano em que Lady Gaga e Katy Perry foram destaque na premiação, recebendo 2 e 3 prêmios respectivamente; além de contar com a presença de nomes como Adele e Britney Spears, Beyoncé roubou a cena no fim de sua apresentação.

A cantora havia anunciado que estava grávida durante o tapete vermelho. Porém, para aqueles que estavam descrentes ou simplesmente não sabiam, a confirmação veio durante a sua passagem pelo palco. No fim de sua performance de “Love On Top”, single do álbum “4”, a artista abriu sua jaqueta e colou a mão sobre sua barriga; exibindo a gravidez que gerou Blue Ivy Carter.

Lady Gaga e uma de suas performances mais icônicas no VMA 2009

Em 2009, Lady Gaga apresentava o que viria a se tornar uma das performances mais icônicas da história do VMA. Era a primeira vez da cantora na premiação, que tinha 23 anos na época; e havia lançado seu primeiro álbum de estúdio, “The Fame”, no ano anterior.

A apresentação começa com Gaga jogada no chão, próxima a um lustre caído; enquanto canta o refrão de seu hit “Poker Face”. Logo, ela começa a cantar “Paparazzi”, em um espetáculo que envolveu muitos dançarinos e um solo de piano. Mas o momento mais impactante é, com certeza, quando a artista começa a ficar coberta de sangue falso. Tudo termina com Lady Gaga balançando-se no ar, se segurando em uma corda.

O beijo de Madonna e Britney em 2003

Naquele ano, Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera se juntaram para uma performance colaborativa no Video Music Awards. Elas apresentaram um medley de “Like a Virgin” e “Hollywood”, em uma apresentação que ainda contou com a participação de Missy Elliott.

O que marcou essa noite, no entanto, foi o beijo que Madonna deu em Britney no final da primeira parte da performance. Ela também chegou a dar um beijo em Christina; que ficou um pouco em segundo plano – já que a MTV decidiu mostrar a reação de Justin Timberlake, ex-namorado de Britney. O momento teve uma repercussão enorme, e continua sendo lembrado até hoje.

Britney e a píton birmanesa em 2001

Em meio aos preparativos para o lançamento de “Britney”, seu terceiro álbum de éstudio, Britney Spears subiu aos palcos do VMA para apresentar a música “I’m a Slave 4 U”; em 2001.

A cantora, que tinha 19 anos, apareceu com um look aparentemente simples, porém memorável – composto por um short azul, enfeitado com um lenço e penduricalhos; e um top verde. Britney seguiu tão fielmente o tema do stage, que foi ambientado como uma selva, que decidiu segurar uma píton birmanesa albina; uma cobra que mede em média 3,5m.

Michael Jackson e o miniconcerto de 1995

Michael Jackson sempre entregou performances impecáveis. Ele passou pelo palco do VMA pela segunda e última vez em 1995 – a primeira vez foi em 1992, onde o rei do pop cantou “Black or White”.

Nesta ocasião, o artista fez uma apresentação com um medley recheado de hits e contando com a participação de Slash. Ao todo, a performance dura 15 minutos, e inclui “Billie Jean”, “Beat It”, “The Way You Make Me Feel” e outros sucessos.

VMA 2021 indicados
Foto: Divulgação

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *