in

U2 lança nova versão para “Red Hill Mining Town”; ouça

Assim como já era especulado internet afora, o U2 disponibilizou na madrugada dessa sexta-feira (21) uma nova versão de “Red Hill Mining Town” para compra digital e execução nas principais plataformas de streaming, coincidindo com o tradicional “Record Store Day”.

A reedição da faixa foi mixada por Steve Lillywhite, parceiro de longa data que já participou da produção de sete dos dez álbuns da banda, e compõe a tracklist da versão super deluxe de “The Joshua Tree”, com lançamento previsto para o dia 2 de junho em comemoração ao aniversário de 30 anos do trabalho.

Ouça o chamado “2017 Mix” de “Red Hill Mining Town” via Spotify:

Apesar de ser uma das canções favoritas dos fãs, “Red Hill Mining Town” nunca foi apresentada ao vivo pelo U2 por conta da performance vocal de Bono, que não alcançava as notas altas da gravação original da faixa. “Eu costumava escrever músicas que eu não conseguia cantar. Às vezes tudo dava certo, porque o esforço para atingir as notas fazia parte do drama. Então, eu estragava o show seguinte. Mas desde então eu canto um pouco melhor, acredite ou não eu aprendi a cantar”, contou em entrevista à rádio britânica BBC Radio 2.

Além da nova edição de “The Joshua Tree”, o U2 também realizará uma turnê mundial para comemorar o trigésimo aniversário de seu mais importante título onde performará o disco na íntegra – incluindo a própria “Red Hill Mining Town”. O grupo, conforme recentemente anunciado, passará pelo Brasil no mês de outubro para dois shows no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *