A coluna Indicações Groover apresenta artistas e canções selecionadas pelo Tracklist por meio da Groover, plataforma que proporciona conexão de artistas, sobretudo independentes, com curadores, jornalistas e veículos de mídia. Nesta semana, apresentamos os artistas Prozza, Szandra Mayer, Jeilani, Fitasha, Earth to Cheska, Strange Familia, Tsunamiz, Pedro Arau, Henry Aberson, Sérgio Sacra, Nayssa, KendallLake, Verene, Emig Lv, Submerso, Cindy B e Karola Nunes.
Músicos e bandas que queiram a oportunidade de aparecer no Tracklist podem submeter seu material ao nosso perfil na Groover para receber um feedback. Destaques escolhidos semanalmente ganham espaço nesta coluna e na nossa playlist, proporcionando uma vitrine adicional para seu trabalho.
Indicações Groover: Prozza, Szandra Mayer, Jeilani e mais
Indicação Groover #1: “Só Você” – Prozza
“Só Você” do cantor Prozza é um Indie Rock com influências dos anos 80 e elementos de Folk e Pop. A faixa se destaca pela sonoridade leve e descontraída, e bebe de fontes de artistas como Mac Demarco, Rex Orange County, Blur, Boy Pablo, Beatles e Stevie Wonder.
Indicação Groover #2: “Amor Platonico” – Szandra Mayer
Nome conhecido na nossa coluna, Szandra Mayer nos apresenta a potente “Amor Platonico”. Mesclando pop com afrobeat, a faixa segue a linhas dos seus lançamentos anteriores, só que desta vez, com mais ousadia.
Indicação Groover #3: “New Obsession” – Jeilani
Cantando sobre os ciúmes que toma conta de você quando um relacionamento acaba, “New Obsession” do americano Jeilani é o R&B que faltava na sua playlist. Dinâmica, envolvente e gostosa, a faixa é sem dúvidas uma das melhores faixas do gênero que recebemos aqui.
Indicação Groover #4: “ChoferChef” – Fitasha
Se você gostou de “Driver”, você provavelmente vai amar “ChoferChef”. A canção é um lembrete de gratidão às pessoas que nos apoiam todos os dias e aqueles momentos abençoados que compartilhamos com pessoas queridas em refeições, passeios e viagens.
Indicação Groover #5: “The Curtain” – Earth to Cheska
“The Curtain” da cantora Earth to Cheska é para românticos incuráveis que odeiam despedidas. A faixa fala sobre um relacionamento à distância de 6 anos, sendo a faixa mais vulnerável da artista até o momento. A produção é de Rob Cavallo (Green Day, My Chemical Romance, Paramore, etc) e Cheska Zaide.
Indicação Groover #6: “Wild Juice in the Honey Jar” – Strange Familia
“Wild Juice in the Honey Jar” é o novo single da banda Strange Familia. Divertida, a faixa mescla sonoridades distintas e explora um lado ainda mais pop do projeto. Recomendados bastante a versão ao vivo da canção.
Indicação Groover #7: “Dreamz” – Tsunamiz
“Dreamz” de Tsunamiz funde o electro pop contemporâneo com o pop alternativo e leves toques de punk. O destaque da canção é sem dúvidas os sintetizadores pulsantes e a desempenho vocal que apresenta múltiplas nuances.
Indicação Groover #8: “Me Enxerga (Diferente)” – Pedro Arau
Vulnerável e bem produzida, “Me Enxerga (Diferente)” de Pedro Arau nasceu de um momento de melancolia, culpa e noites de álcool e lágrimas. Segundo o próprio artista, a canção é um dos seus trabalhos mais pessoal.
Indicação Groover #9: “Close 2 U” – Henry Aberson
Sofisticado, Henry Aberson novamente nos apresenta uma faixa daquelas que logo na primeira audição você não esquece. “Close 2 U” não é muito diferente dos seus trabalhos anteriores, mas não deixa de entregar algo novo.
Indicação Groover #10: “Duvide dos Astros” – Sérgio Sacra
Nome conhecido nas nossas indicações, Sérgio Sacra é destaque desta vez que com o brilhante álbum “Duvide dos Astros”. O material possui canções pop com influências do folk, além de melodias doces e refrões pegajosos.
Indicação Groover #11: “Reputation” – Kendall Lake
Estreante na nossa coluna, Kendall Lake é destaque hoje com “Reputation”. Sexy e um pouco sombria, ela fala sobre não se sentir boa o suficiente para alguém, mas sentir poder nisso após reconhecer.
Indicação Groover #12: “Tudo Me Distrai/Cigana” – Verene
A banda paraense Verene acaba de lançar dois novos singles, “Tudo me Distrai” e “Cigana”. Essas faixas marcam um novo capítulo na trajetória da banda, revelando um som mais maduro e uma identidade musical ainda mais definida. Com influências da música brasileira e sul-americana, a Verene apresenta composições ricas em texturas e camadas, convidando o ouvinte a uma jornada sonora única e envolvente
Indicação Groover #13: “TRACK 4” – Emig Lv
Representante do reggaeton na nossa coluna de hoje, Emig Lv nos apresenta “Track 4”, uma faixa com uma produção de alta qualidade e rica em flow. A canção também possui um videoclipe sofisticado, com uma fotografia de tirar o fôlego.
Indicação Groover #14: “Estrago Que Me Faz” – Submerso
Terceiro single do próximo álbum de estúdio da banda Submerso, “Estrago Que Me Faz” bebe de fontes indie, emo, entre outras estéticas mais melancólicas presentes no cenário do rock alternativo e tem tudo para conquistar um lugar na playlist de rock.
Indicação Groover #15: “She Should” – Cindy B
Uma das melhores faixas pop que já recebemos em nossa conta Groover, “She Should” de Cindy B é uma daquelas canções deliciosas e superdivertidas que te fisgam na primeira audição. A produção ainda tem aquela energia animada e contagiante que os amantes do pop não conseguem resistir. Se você gosta de artistas como Britney Spears, Ariana Grande ou Sabrina Carpenter, é uma excelente pedida.
Indicação Groover #16: “Botânica” – Karola Nunes
A música “Botânica” é um feat de Karola Nunes com a banda Rockers Control. Com esta faixa Karola venceu diversos festivais na categoria composição e juntos eles celebram a conexão com a natureza num reggae roots mixado por Gustavo Lenza e masterizado por Felipe Tichauer, ambos vencedores de Grammy Latino.
Indicações Groover: Prozza e outros artistas na nossa coluna semanal, todas às sextas-feiras.
Confira também nossa playlist!