in

U2 anuncia turnê em comemoração aos 30 anos de “The Joshua Tree”

O U2 não esqueceu de presentear seus fãs neste Natal. A banda irlandesa publicou um vídeo na tarde deste domingo (25) através de suas redes sociais desejando boas festas, além de listar algumas de suas principais novidades para o ano que vem.

No vídeo, os integrantes do quarteto aparecem no clima do feriado reunidos em volta de sua árvore natalina, ironicamente baseada na Árvore de Josué, que serviu como uma das inspirações do grupo para a produção de seu icônico quinto disco.

“Feliz Natal a todos. Ano que vem será um ano especial para o U2. Nós temos ‘Songs Of Experience’ chegando”, começa o vocalista Bono, fazendo alusão ao próximo álbum de estúdio, recentemente finalizado e que será lançado oficialmente em 2017. O trabalho é uma sequência direta de seu antecessor, “Songs Of Innocence”, disponibilizado em 2014 em aparelhos com iOS e posteriormente liberado para compra física e digital.

“Para honrar os 30 anos de ‘The Joshua Tree’, nós temos alguns shows muito especiais chegando, muito especiais”, finaliza o frontman, anunciando uma esperada nova turnê da banda em comemoração ao trigésimo aniversário de seu mais importante disco.

Segundo fontes anônimas ligadas à Billboard, o grupo estaria planejando shows em grandes estádios pelos Estados Unidos no final do outono (além de uma passagem pelo tradicional Bonnaroo Festival, realizado em junho) seguidos por uma série de apresentações pela Europa. É provável que a turnê não chegue à América do Sul, continente no qual a banda deve focar na segunda etapa da chamada “Innocence + Experience Tour”, iniciada no ano passado.

“The Joshua Tree” é o quinto trabalho de estúdio da discografia do U2 e é o mais importante álbum da banda, uma vez que foi aclamado pela crítica e concedeu ao quarteto reconhecimento internacional. O disco foi lançado oficialmente no dia 9 de março de 1987 e conta com canções de enorme sucesso do grupo, como “With Or Without You”, “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” e “Where The Streets Have No Name”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *