in

U2 anuncia turnê em comemoração aos 30 anos de “The Joshua Tree”

Assim como os rumores já apontavam, o U2 anunciou oficialmente na manhã desta segunda-feira (9) uma nova turnê especial em homenagem ao trigésimo aniversário de um dos mais importantes álbuns de estúdio de sua carreira, “The Joshua Tree”.

A chamada “The Joshua Tree Tour 2017” possui 24 apresentações confirmadas até o momento pela América do Norte e Europa entre os meses de maio e agosto e contará com um repertório focado no disco de 1987, sendo que todas as suas canções (incluindo faixas nunca performadas pela banda ao vivo, como “Red Hill Mining Town”) farão parte da setlist.

Confira todas as datas e locais da “The Joshua Tree Tour 2017” por aqui.

Em entrevista à revista Rolling Stone, The Edge comentou sobre a ideia da realização da turnê em meio às gravações do próximo trabalho do grupo, “Songs Of Experience. “As eleições americanas aconteceram e de repente o mundo mudou. […] [“The Joshua Tree”] foi escrito em meados dos anos 80, durante a era Reagan-Thatcher das políticas americana e britânica. Foi um período bastante agitado. E então pensamos: ‘essas músicas têm um novo significado e uma nova ressonância nos dias de hoje que elas não tinham três, quatro anos atrás. Nós precisávamos colocar aquele disco na geladeira por um tempo para realmente pensarmos se era aquilo que queríamos dizer”, declarou o guitarrista.

Vale ressaltar que a última turnê da banda, a “Innocence + Experience Tour”, ainda não foi finalizada e deve ser continuada com a sua segunda etapa apenas em 2018 com o lançamento do próximo trabalho de estúdio do quarteto, “Songs Of Experience”, que deve chegar às lojas ainda esse ano.

“The Joshua Tree” foi lançado no dia 9 de março de 1987 com o selo da Island Records com sucessos como “With Or Without You”, “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” e “Where The Streets Have No Name” e é considerado até hoje como um dos mais importantes capítulos da discografia do U2 e um dos maiores álbuns de rock da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *