A tragédia da última sexta-feira (5), ocorrida durante o show de Travis Scott no festival Astroworld, resultou em um processo contra o rapper. A Billboard obteu a informação e teve acesso ao documento judicial.
Oito pessoas morreram durante o evento. Além disso, pelo menos 17 pessoas foram levadas ao hospital, apresentando ferimentos e outras complicações. Além de terem enfrentado pisoteamentos, muitas vítimas apresentaram sintomas de parada cardíaca.
Leia mais: 8 pessoas morreram por pisoteamento em show de Travis Scott nos EUA
Manuel Souza, que esteve presente no festival, decidiu mover uma ação judicial contra Scott e os organizadores do festival, ScoreMore e Live Nation. No documento obtido pela revista, afirma-se que o desastre foi um resultado de uma motivação pelo lucro, em detrimento da saúde e segurança do público.
O advogado de Souza argumenta que os réus falharam no planejamento do evento. “Eles conscientemente ignoraram os riscos extremos de danos ao público e, em alguns casos, encorajaram e fomentaram ativamente comportamentos perigosos”, escreveu.
A última parte se refere ao próprio Travis Scott. Segundo o documento, o rapper já havia encorajado alguns atos de violência em outros concertos. Somado a isso, alguns vídeos compartilhados no dia do ocorrido revelam que muitos dos presentes pediram pelo encerramento do show, o que não aconteceu.
Travis Scott não se manifestou sobre o processo, mas já se pronunciou sobre a tragédia
A equipe do artista não comentou nada a respeito da ação judicial, mas Travis já comentou sobre o acontecido. Ele publicou um pronunciamento no último sábado (6), através de sua conta oficial no Twitter. Confira:
“Estou completamente devastado pelo ocorrido de ontem à noite. Minhas orações vão para os familiares e todos os impactados pelo que aconteceu no festival Astroworld.
A polícia de Houston terá todo o meu suporte enquanto investiga a trágica perda de vidas.
Estou comprometido em trabalhar junto com a comunidade de Houston para tratar e apoiar as famílias que precisam. Obrigado ao Departamento de Polícia de Houston, ao corpo de Bombeiros e ao NRG Park pela imediata resposta e suporte.
Amo todos vocês”, completou.