in , ,

#TrackBrazuca: 4 artistas para adicionar em sua playlist – Reiner, Anna Suav, TOLENTINO e Daniel ADR

Vamos furar a bolha? No #TrackBrazuca dessa semana separei uma lista com 4 artistas nacionais independentes, para que você leitor, ficar de olho no trabalho deles. Aqui na lista tem de tudo: rap, trip hop, r&b e pop alternativo. Então, já prepara a tua playlist e vem conhecer um pouco mais dos trabalhos de Reiner, Anna Suav, TOLENTINO e Daniel ADR. Confira:

1- Breu – Reiner

Com inspirações que vão do manguebeat ao trip hop, o cantor paraense Reiner lançou o seu terceiro disco, o “Breu”. Esse é um dos trabalhos mais viscerais de sua carreira até então, contando com um produção refinada e bem articulada, que entrelaçam beats industrias com elementos orgânicos, como os solos de guitarra e tambores que florescem toda a brasilidade da música. Poético, ancestral e provocativo, em suas letras Reiner expurga toda a sua indignação e raiva referente ao atual cenário político brasileiro, junto a todo o sentimento de angústia e revolta da população afro-brasileira, resultante de centenas de anos de violência e opressão da sociedade.

Leia mais: Reiner lança single e clipe de “Flor”, apostando em seu lado mais pop

2- BNTA – Anna Suav

Você é fã daquele r&b retrô mas com um toque moderno? Então já adiciona “BNTA” na tua playlist! Na canção, Anna Suav, artista natural de Manaus, entrega uma composição inteligente ao construir todo um cenário narrativo e descritivo de situações vividas. A faixa destaca a importância de se reerguer e se dedicar a quem de fato importa: a si mesmo. Além disso, a combinação dos acordes de violão e teclado junto aos beats do trap, remetem diretamente ao r&b dos anos 90, construindo uma atmosfera sensual, clássico e elegante. Uma mistura de Destiny’s Child e SZA, sabe?

Foto: Divulgação

Outro aspecto que chama a atenção é a mistura do flow do rap nos versos que se entrelaçam muito bem com o refrão melódico, dando ainda mais força ao restante da canção, que acaba ressaltando toda a versatilidade da voz de Anna.

3- Aqui – TOLENTINO (feat. VÉRITÉ)

Em nova versão do single “Aqui”, dessa vez TOLENTINO está acompanhado da nova-iorquina VÉRITÉ. Alternando entre versos em português e inglês, com o timbre inigualável de VÉRITÉ, a música que fala sobre um antigo relacionamento e os caminhos de como se reerguer e organizar os próprios sentimentos, se eleva a um nível ainda maior de dramaticidade. Marcada pela produção intensa com os graves e sintetizadores, que remetem a trabalhos de FKA Twigs, para quem é fã de pop alternativo com certeza vai curtir bastante.

Leia também: Conheça Tolentino e o seu novo single atmosférico “Aqui”

4- PJL – Daniel ADR

Fora de sua zona de conforto, o rapper paraense Daniel ADR decidiu se jogar na música pop em “Pjl”, o seu novo EP. Cria das periferias de Belém, o rapper que já vem a anos construindo sua carreira de MC na cena paraense, compartilha nesse novo projeto a sua vivência ao narrar a violência, tráfico, amizade e amor,  tudo envolto em produções lapidadas e composições poéticas e delicadas. Ao decorrer das 5 faixas, o repertório passa por produções oitentistas de house, dance e tecnobrega, sem perder a sua veia do rap. O projeto não só é uma reafirmação de como Daniel é um artista multifacetado, como também veio para subverter a expectativa de um projeto de rap no Brasil. Tanto em termos de sonoridade, ao equilibrar os elementos do trap com produções de pop dos anos 80, como também em suas composições que mostram que a periferia tem sim espaço para a poesia.

Foto: Tuyuka Lara

O ep conta com parcerias de Luê e Erick Di, em Sex Appeal”; E também Pelé Manifesto em “PJL”, que inclusive é uma música que facilmente entraria no “Future Nostalgia” da Dua Lipa. No fim, Daniel ADR mostra que não tem medo de se arrisca e ao mesmo tempo entrega um trabalho sensível e introspectivo, que só reafirma a consistência de quem ele é como artista. Confira o ep:

Bom, depois do #TrackBrazuca dessa semana, com certeza tem muita música boa para entrar na tua playlist, não é mesmo?

Leia mais: #TrackBrazuca: conheça Álec, que lançou música inspirada em The Weeknd e Lorde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *