Doja Cat e SZA aparecem deslumbrante explorando um novo planeta no videoclipe de “Kiss Me More”, o primeiro single do próximo álbum de Doja, intitulado Planet Her. A canção que fez uso do sistema “360 Reality Audio”, desenvolvido pela Sony, desbrava novamente o gênero oitentista já apresentado pela rapper no smash hit “Say So”.
“Kise Me More” co-escrito por Doja Cat, SZA, Yeti Beats, Rogét Chahayed, tizhimself e Carter Lang, e produzido por Yeti Beats, combina perfeitamente com um visual de construção espacial demonstrado no vídeo dirigido por Warren Fu (The Weeknd, Kehlani).
Em entrevista a V Magazine em março deste ano, Doja Cat explicou que não segue um manuel estilístico. “Sempre quis experimentar as coisas. Recomendo os artistas que se mantêm em alguma coisa. É esteticamente agradável e muito motivado”, disse a estrela do hip-hop a colega compositora e colaboradora SZA.
Agora, após o término da divulgação do Hot Pink com o hit orgânico “Streets”, que viralizou no TikTok, a artista de LA desenvolve um novo disco no qual ela descreve como “dando feminino divino”. O terceiro álbum da cantora promete explorar o universo feminino acompanhado de um gênero musical já bastante inserido em seus últimos materiais.
Para mim, eu quero tentar todas essas coisas, mas estou começando a aprender no que estou caindo é muito do house, disco, essências vintage – é aí que meu coração meio que mente. Mas ainda estou fazendo merda que não entendo. Ainda é muito divertido.
Durante esse período, Doja se tornou o novo rosto de tendências da indústria, trazendo sempre um novo sucesso e impactando público com o seu modelo de trabalho. Mas você sabe quais foram as entregas profissionais da cantora que surpreenderam a todos? Nessa lista vamos pontuar alguns dos momentos que a evidenciaram no mundo da música!
3 momentos que Doja Cat surpreendeu os fãs
1. As performances de “Say So”
Desde que “Say So” começou a emplacar em expressivos números de streamings e se tornar um viral no TikTok, a voz de “Streets” se empenhou em entregar grandes apresentações da faixa. Entre versões de rock até uma paródia no Minecraft, as performances da música deram o que falar.
No EMA Awards 2020, a estrela pop deu ao seu hit número 1 um remix de metal inesperado, adicionando uma banda para eletrificar seu mega-hit de triplo platina. De um canteiro de flores, Doja entregou para o público uma versão mais pesada de sua canção disco.
Enquanto no Billboard Music Awards, a Broadway aterrisou no palco da premiação logo após a cantora entrar com uma peruca encaracolada e um corpete inspirado na década de 1920. Foi agregado a apresentação dançarinos mascarados que destacaram-se por meio de uma marcante coreografia, além de contar com Doja performando sobre uma cadeira os seus três sucessos “Juicy”, “Like That” e “Say So”.
A artista também se projetou no telão na memorável dança de “Say So”.
2. Doja Cat e a relação com o TikTok
Doja Cat e o aplicativo de vídeos curtos têm uma longa história, já que foi por ele que seu primeiro grande sucesso repercutiu mundo a fora.
Os challenges que viralizam pela rede social é hoje uma porta de entrada para a indústria fonográfica, onde dezenas de artistas surgem e emplacam suas faixas nas playlist e gosto de um vasto público. Logo, “Say So” e “Streets” surpreendia não só o público, como a própria cantora.
O primeiro foi além de um hit instantâneo, possuindo também a liderança na Billboard Hot100 com o remix ao lado da rapper Nicki Minaj. Isso, sem contar com as duas nomeações pela música ao Grammy Awards 2021 nas categorias Melhor Gravação do Ano e Melhor Perfomance Pop Solo.
Ou seja, a dancinha que acompanhou o crescimento esporádico da norte-americana, deu a ela a oportunidade de traçar um significativo impacto em sua carreira.
O mesmo aconteceu com “Streets”, que ligado a um sensual desafio no TikTok, o Silhouette Challenge, proporcionou a Doja mais uma chance de marcar seu nome na indústria. A canção foi o último single promovido da Era Hot Pink e nunca foi pensada como carro-chefe do disco. Entretanto, com o aumento nos streamings e a demanda pelo público, Cat acabou a comercializando, gerando o lançamento do seu videoclipe.
3. As ótimas parcerias da cantora
Assim como na recente “Kiss Me More”, Doja Cat vem surpreendendo a todos com suas colaborações. A rapper em 2020 participou de inúmeros projetos e acumulou mais um top 5 a sua lista de sucessos na Billboard. Afinal, o remix de “34 + 35” com Ariana Grande e Megan Thee Stalion conquistou o segundo lugar no chart mais disputado dos EUA.
Além desse, Doja já havia participado do remix de “In Your Eyes” faixa do álbum After Hours, de The Weeknd e da versão remixada de “Do It”, Chloe X Halle.
Ainda em janeiro deste ano, a norte-americana uniu forças junto à Saweetie na música “Best Friends”, que acumula mais de 123 milhões de reproduções apenas no Spotify e mais 100 milhões de visualizações no vídeo oficial no Youtube, e ascendeu no top 10 do Hot/R&B chart da Billboard.
Leia também: 6 parcerias de Doja Cat que queremos ouvir