in

Conheça Tolentino e o seu novo single atmosférico “Aqui”

Vamos conhecer artistas nacionais independentes? Nessa sexta-feira (10), o cantor paulistano Tolentino lançou o single “Aqui”, que estará presente em seu primeiro EP. É fã de FKA Twigs, Patti Smith e Halsey? Então você vai gostar do novo som de Tolentino, uma nova aposta do cenário pop nacional.

Acompanhado do lançamento, o novo single chega com um lyric video dirigido, filmado e editado pelo próprio artista em seu isolamento social.

Tolentino externaliza e relembra um antigo relacionamento que agora chegou ao fim. Em busca de novos caminhos, “Aqui” é uma faixa atmosférica e sensível, produzida minuciosamente com camadas e distorções vocais, que inclusive remetem aos trabalhos de FKA Twigs. A música co-produzida por Rodrigo Kills, membro da duo Cyberkills (Pabllo Vittar/ Linn da Quebrada), e masterizado por Diogo Strausz (Duda Beat), conta com uma narrativa de desapego, angústia e superação.

Capa por Brian Camargo

Em um começo tímido, com a base marcada por piano, a produção prossegue em um caminho crescente, revelando aos poucos a sonoridade experimental e sombria da música. Rica em detalhes, torna-se imprescindível ouvir com fones de ouvido, para assim absorver todas as camadas da linha de produção bem articulada e precisa. Composta durante a quarentena, as reverberações no vocal complementam a composição vulnerável que reflete a dor e o vazio. As partes faladas no meio da música intensificam os sentimentos do cantor e a sensação que ele quer provocar.

Natural de São Paulo, Tolentino tem 21 anos e anteriormente lançou quatro singles, entre eles Caso Perdido e Nunca Tive. Suas principais influências são Patti Smith, David Bowie e Lady Gaga. Devido o isolamento social, o cantor tem se dedicado na finalização de seu primeiro EP, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020. Fica então aqui a dica para os fãs de pop indie e está em busca de novos artistas nacionais para adicionar em suas playlists.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *