30 de outubro de 2016 por Redação Tracklist.

Interativo: essa foi a palavra que escolhemos para definir o show da banda The Kooks, que tocou nessa Quinta-feira (27) no Rio de Janeiro. Já é a terceira vez dos ingleses por aqui: em 2009 e 2012 em turnê, e na edição de 2015 do Lollapalooza Brasil.

A banda de abertura Folks começou seu show no horário programado, às 21h, sem nenhum atraso. E foi só os caras pisarem no palco que uma forte conexão com o público foi sentida.
O Folks combinou perfeitamente para ser a banda de abertura para o The Kooks: um estilo único de rock brasileiro, com batidas reggae e mensagens inspiradoras por trás das canções – o estilo dos caras é tão único que até um membro alterna entre tocar pandeiro e congas, uma espécie de tambor.

Os meninos além de trabalhar demais nas energias positivas e boas realizações, contaram sobre como eles foram na outra apresentação com ingressos esgotados do The Kooks no Rio de Janeiro em 2012 e sonhavam em ficar mais próximos da banda. Hoje eles abrem a turnê no Brasil e são reconhecidos pelos ingleses.

Para enaltecer o estilo good vibes, o vocalista Kauan Calazans acende um incenso para climatizar o repertório que é bem breve e acaba logo às 21:30h.

“Obrigado Rio de Janeiro, foi muito bom tocar em casa!” disse o carioca.

whatsapp-image-2016-10-29-at-21-55-58

A arrumação de palco começa e logo já se vê uma lona vermelha bem grande escrito “The Kooks” ao fundo.
Uns Buddhas também aparecem em frente ao baterista que provoca grande ansiedade nos fãs.

whatsapp-image-2016-10-28-at-15-09-26

Mas é quando as luzes se apagam que os fãs piram de vez: com seu estilo único, o vocalista Luke Pritchard sobe ao palco usando um sapato de bolinhas pretas e brancas acompanhado por uma meia vinho, e logo começa a cantar Eddie’s Gun, canção que faz parte do álbum de lançamento do The Kooks, Inside In/Inside Out (2006).

A setlist foi intensa e composta pelos maiores sucessos da banda: 21 músicas no total!

(vídeos disponíveis para músicas em destaque)

  1. Eddie’s Gun
  2. Always Where I Need To Be
  3. See The World
  4. Ooh La
  5. Down
  6. Backstabber
  7. Around Town
  8. Gap
  9. Seaside
  10. See The Sun
  11. Tick of Time
  12. Taking Pictures Of You
  13. Westside
  14. She Moves In Her Own Way
  15. Sway
  16. Bad Habit
  17. Matchbox
  18. Sofa Song
  19. Forgive & Forget
  20. Junk of the Heart (Happy)
  21. Naive

Isso é The Kooks: interação no palco entre os membros (Luke usando o microfone do Pete!), conversa com o público perguntando se eles sabem qual será a próxima música e um agradecimento especial à banda de abertura, que ainda é titulada como a banda que melhor se veste do mundo.

Sem dúvidas os ingleses vão nos deixar com saudade. Voltem logo, meninos!

Comentários

Artista do mês Adele
Alguns direitos reservados / 2013 - 2016.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.