in ,

The Killers: o que esperar do novo álbum da banda?

the killers novo álbum

Brandon Flowers, vocalista do The Killers, confirmou, na última quinta-feira (8/4), que o novo álbum da banda está finalizado e será lançado ainda neste ano. A notícia vem menos de um ano após o último lançamento do grupo, o disco Imploding The Mirage.

Leia também: V (BTS), Nicki Minaj, Ariana Grande e The Killers: 4 recordes batidos

Na última quinta (8), Flowers confirmou o lançamento do álbum ainda para este ano durante uma live no Instagram. “Está finalizado, sim. Nós estamos na fase de masterização. Ele será lançado neste ano. Nós estávamos torcendo por um lançamento no início do verão, mas as empresas de fabricação de vinil estão inundadas com artistas que seguraram seus álbuns por conta da covid-19”, explicou. “Será [lançado] neste ano e está finalizado”, resumiu Brandon.

Ronnie Vannucci Jr., baterista da banda, acrescentou: “Nos dá tempo de fazer alguns ajustes. Está bom e está diferente. Eu quero explorar falar sobre o disco, mas nos disseram para não deixarmos muita coisa escapar”.

Apesar da novidade do lançamento em 2021, Flowers já havia adiantado, no ano passado, a existência do álbum. Em entrevista à revista NME, o vocalista chegou a dizer que o novo disco “poderá ser até melhor que Imploding The Mirage“.

Segundo o cantor, a proximidade entre o lançamento dos dois álbuns se deu devido à pandemia. “Eu tinha muito tempo em mãos. Antes, eu normalmente estaria me arrumando para ir em turnê, agora todo esse tempo foi investido de volta em fazer mais músicas. Tem sido muito frutífero”, afirmou.

the killers novo álbum
Foto: Divulgação/Reprodução.

O que esperar do novo álbum do The Killers?

Diferente do último álbum

Apesar da proximidade temporal entre o Imploding The Mirage e o novo álbum, os dois discos não serão conectados, e sim independentes. Durante live no Instagram, Vannucci adiantou que o novo trabalho será experimental e diferente. Já Flowers completou dizendo que não há tantos sintetizadores em comparação ao último álbum, afirmando que as novas músicas possuem mais sonoridade.

Possível tracklist do novo álbum do The Killers

Em dezembro de 2020, após revelarem a existência de um novo álbum, uma possível tracklist do disco foi postada nas redes sociais da banda. Sem maiores explicações, uma sequência de 11 músicas intituladas ‘Lista A’ foram publicadas pelo grupo, levando os fãs a acreditarem que estas serão as faixas integrantes do álbum.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Killers (@thekillers)

Volta de Dave Keunig no novo álbum do The Killers

Há quase quatro anos, o guitarrista David Keuning já não participa dos projetos da banda The Killers. O músico deixou o grupo em 2017 para seguir carreira solo, lançando o álbum de estreia, Prismism, em 2019.

No entanto, parece que o novo álbum marcará a volta do integrante para a banda. Durante uma live no Instagram em janeiro, os membros do The Killers mostraram os bastidores da gravação do novo disco e quem apareceu foi Keuning, usando uma máscara e óculos de segurança. Além da volta do guitarrista, o vídeo revela trechos de uma música inédita, possivelmente integrante do trabalho a ser lançado.

Não é um álbum sobre quarentena

Em entrevista à NME, Brandon Flowers também revelou que as novas músicas não serão influenciadas pela quarentena ou pandemia, e sim pela sua mudança para o estado de Utah.

“Eu não estou escrevendo um disco de quarentena nem nada do tipo. Você meio que só começa a atingir seus passos largos quando está terminando um disco. Você está escrevendo letras, você está mixando tudo, você está dentro dele — aí você sai em turnê. Eu só voltei direto para o piano. Eu já estava exercendo meus músculos de composição, então muito saiu bem rapidamente”, lembrou o cantor.

“Algo poderoso aconteceu quando eu desliguei a parte do meu cérebro que corre para o trabalho duro e só comecei a correr em direção à parte criativa do meu cérebro”, finalizou.

E você, o que espera do novo álbum do The Killers? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *