in , , ,

V (BTS), Nicki Minaj, Ariana Grande e The Killers: 4 recordes batidos

No mundo da música, os artistas estão constantemente se destacando por suas conquistas. Um dos recordes batidos mais recentemente é do V, integrante do BTS.

É inegável o alcance cada vez maior do k-pop ao redor do mundo, e a conquista do V vem reforçar isso ainda mais. O cantor é o primeiro a ter uma música a alcançar o topo do iTunes em 118 países. Assim, ele se tornou também o primeiro artista solo a conseguir tal feito, além de ser o artista mais jovem a bater esse recorde.

A música a alcançar tal feito foi ‘Sweet Night‘, um ano após o seu lançamento. A faixa também faz parte da trilha sonora da série sul-coreana ‘Itaewon Class‘ e V assina a música como co-compositor.

recordes batidos V BTS
Foto: Divulgação

Outros artistas também começaram o ano de 2021 batendo recordes. Confira alguns deles:

V (BTS), Nicki Minaj, Ariana Grande e The Killers: 4 recordes batidos

Nicki Minaj

Nicki começou o mês de abril com uma conquista inédita. O clipe da música ‘Anaconda‘, lançado em agosto de 2014, alcançou 1 bilhão de visualizações no YouTube.

Essa é por si só uma marca que poucos artistas na indústria já alcançaram. Mas, além disso, com a conquista ela se tornou a primeira rapper feminina a alcançar esse feito com uma música solo.

Nicki também se igualou a Katy Perry e Rihanna, que possuem 6 clipes com esse marco cada. A cantora ainda desbancou Drake, se tornando a rapper a possuir o maior número de videoclipes com mais de 1 bilhão de visualizações.

Ariana Grande

Ariana é uma das artistas com maior destaque na era dos streamings. Recentemente, ela se tornou a cantora mais ouvidas nos streamings em todo o mundo.

Segundo informações da gravadora de Ariana Grande, Republic Records, ela ultrapassou a marca de 90 bilhões de streams globais. Atualmente, ela é também a quinta artista com maior número de ouvintes mensais no Spotify.

Leia também: 5 artistas com maior número de ouvintes mensais no Spotify

The Killers

A banda americana de rock também atingiu um importante marco na última semana. O hit ‘Mr. Brightside’, um dos mais conhecidos da banda, completou o marco de 5 anos no Top 100 das paradas oficiais do Reino Unido.

A música foi lançada primeiramente em 2003 e teve um relançamento em 2004 e ainda hoje, é reproduzida o suficiente para se manter estável nos charts. Segundo a Official Chart Company, responsável pelas paradas do Reino Unido, ‘Mr. Brighside‘ recebe uma média de 1,2 milhão de streams por semana. Além disso, a música já vendeu mais de 3 milhões de cópias desde seu primeiro lançamento em 2003.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *