in

Olivia Rodrigo e mais 4 artistas que provaram ser verdadeiros fenômenos

Foto: Reprodução/Stefan Kohli

Olivia Rodrigo mal começou sua carreira como cantora solo e já alcançou números impressionantes. Com “Deja Vu”, a artista apareceu novamente no top 10 da Billboard Hot 100. Assim como Olivia Rodrigo, separamos outros 4 artistas que também provaram ser verdadeiros fenômenos!

Leia também: Olivia Rodrigo: ‘deja vu’ e tudo que já sabemos sobre o debut da cantora

Olivia Rodrigo estreou no pop com o tão falado single “Driver’s License” em janeiro deste ano. Graças às redes sociais, sua balada melancólica alcançou o topo das paradas em todo o mundo por oito semanas.

A música, que possui mais de 180 milhões de visualizações apenas no YouTube, viralizou rapidamente, elevando repentinamente a fama da artista. A imprensa, então, passou a chamá-la de “nova estrela pop” e “a próxima Taylor Swift”.

Olivia fez o mundo se questionar sobre seus próximos passos. Afinal, seu desempenho excepcional com a faixa de estreia surpreendeu a todos. Como a artista poderia superar seu último trabalho?

Olivia Rodrigo: um suceso passageiro?

Com “Deja Vu”, Olivia provou não ser cantora de apenas um hit. Inspirada por “Cruel Summer“, de Taylor Swift, a artista nos apresenta mais um pouco da sonoridade de seu primeiro álbum de estúdio. 

Deitada em um espelho, Olivia Rodrigo está vestida com uma camisa colorida e um colar prata. Olhando para a câmera, é possível também ver seu reflexo. A imagem destaca a matéria: "Olivia Rodrigo e mais 4 artistas que provaram ser verdadeiros fenômenos".
Foto: Reprodução/Stefan Kohli

“Eu amo ‘Cruel Summer’. É uma das minhas músicas favoritas. Os vocais, os gritos harmonizados que ela faz… são super elétricos e comoventes. Eu queria fazer algo assim”, disse a cantora.

Co-escrita e produzida por Dan Nigro, a nova faixa surpreende a cada instante. Na canção, conhecemos mais sobre o triângulo amoroso que Olivia nos apresentou no primeiro single.

O Pitchfork, rasgou elogios para a “Deja Vu”. “Depois de uma estreia tremenda, os próximos passos de Rodrigo determinariam se ela seria considerada uma cantora de apenas um sucesso ou o próximo nome da música pop. ‘Deja Vu’ sugere firmemente a última [alternativa]”, escreveu o site americano.

Nesta segunda-feira, 12, Olivia Rodrigo quebrou mais um recorde. Ela tornou-se a primeira artista na história a debutar seus dois primeiros singles no top 10 da Billboard Hot 100.

Além de Olivia Rodrigo, confira outros 4 artistas que provaram ser verdadeiros fenômenos

1. Britney Spears

Assim como Olivia Rodrigo, Britney Spears também está entre os artistas que provaram ser verdadeiros fenômenos. Ícone dos anos 2000, foi superestimada quando lançou “…Baby One More Time”, seu primeiro grande hit.

O álbum de mesmo nome transformou o pop até hoje. Apesar de ter apenas 17 anos na época, a cantora se transformou em uma estrela mundial. Na verdade, Britney ditou o estilo pop dos anos 2000.

Apesar das críticas, o disco vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo inteiro, estreando no topo da Billboard 200. A faixa-título também conseguiu a liderança na Billboard Hot 100. Esta era a primeira em que uma artista estreante conseguia esses números.

Antes desvalorizado, Britney Spears fez o pop renascer. A cantora recebeu duas indicações ao Grammy, além de ganhar o prêmio de álbum favorito do público no Teen Choice Awards.

Mas nem só de seu primeiro álbum viveu Britney. Ao longo de sua carreira, a artista americana emplacou diversos outros hits, impossíveis de listar todos nesse pequeno espaço.

“Toxic”, “Criminal”, “Oops!… I Did It Again”, “Womanizer”, “Till The World Ends”, “I’m Not a Girl, Not Yet a Woman”, “Sometimes”, “I’m A Slave 4 U”, “Overprotected”, “Me Against The Music (feat. Madonna)”, “Gimme More” e muitas outras. Quais suas favoritas?

2. Kesha

Uma verdadeira revelação musical dos anos 2010, Kesha bombou no cenário pop com “TiK ToK”. À época a cantora ainda era conhecia como “Ke$ha”, mas retirou posteriormente. Lançado em 2009, o single virou um hit instantâneo.

Em seu álbum de estreia, “Animal”, Kesha cantava sobre festejar com os amigos. Inclusive, essa é a premissa de “TiK ToK”. Acordando de ressaca de uma festa, escovando os dentes com uísque e já se preparando para uma nova aventura na noite, o clipe da faixa marcou uma geração.

A canção vendeu mais de 18 milhões de cópias, 477 milhões de visualizações no YouTube e um passou nove semanas no topo da Billboard Hot 100. Além disso, liderou os rankings de mais 19 países, como o Brasil, Canadá e Austrália.

Seguindo sua lista de sucessos, Kesha não parou com “TiK ToK”. Durante toda sua carreira, a cantora emplacou 10 canções no top 10 da Billboard, sendo três deles líderes do ranking.

3. Dua Lipa

Dua Lipa tem pouco mais de 5 anos de carreira, mas possui uma enorme bagagem musical. A cantora britânica foi catapultada para o sucesso com a canção “New Rules“, que marcou o ano de 2017.

Com apenas dois álbuns, Dua já é considerada um dos maiores nomes da música pop atual. Apesar de ter um primeiro álbum bastante genérico, ela conquistou o mundo com o ousado “Future Nostalgia”, revivendo as batidas dos anos 80.

Sem dúvidas, “New Rules” é a música que lança Dua Lipa ao cenário de destaque do pop. Apesar de este ser apenas o sexto single de seu primeiro álbum, a canção explodiu pelos quatro cantos do globo.

Em 2019, com o lançamento de “Don’t Start Now” e consequentemente com seu segundo álbum de estúdio, Dua Lipa bombou ainda mais, mostrando que é um verdadeiro fenômeno do pop.

Ainda hoje, o “Future Nostalgia” segue firme como o maior álbum do Reino Unido, país de origem da cantora. Segundo a Official Charts Company, o disco já registrou 33 semanas no top 10, quatro delas em primeiro lugar.

Já nos Estados Unidos, o álbum segue firme dentre os 10 mais vendidos e reproduzidos. Na lista da Billboard 200, o “Future Nostalgia” estreou em terceiro lugar e já está há mais de 50 semanas no ranking.

4. Lil Nas X

O dono do hit “Old Town Road” bombou com esta canção e, no início do ano, Lil Nas X recebeu a 14ª certificação de Platina nos Estados Unidos pela música.

“Old Town Road” se tornou a canção mais certificada da história, ultrapassando “All of Me”, de John Legend, e “Despacito” de Daddy Yankee, Luis Fonsi e Justin Bieber.

Desde seu lançamento oficial, em 2019, a faixa quebrou diversos recordes nas paradas, além de render ao rapper sua primeira vitória no Grammy.

Inicialmente, o single ganhou popularidade no TikTok. Depois que se tornou viral, a música entrou, pela primeira vez, na Billboard Hot 100. Mais tarde, destronou “Bad Guy” de Billie Eilish, tornando-se a música com mais semanas na liderança do ranking. Foram 17 semanas seguidas na primeira posição.

Depois de muita expectativa, finalmente Lil Nas X provou não ser cantor de um hit só e lançou “MONTERO (Call Me By Your Name” no fim do mês passado.

Apenas na primeira semana, a faixa acumulou cerca de 46,9 milhões de streams nos Estados Unidos. Antes ocupada por Justin Bieber, com “Peaches”, a primeira colocação do ranking ficou com Lil Nas X.

Nas redes sociais, tanto o videoclipe, quanto a música foram assuntos durante toda a semana. Contudo, entre polêmicas com conservadores e acusações de plágio, o rapper deu apenas um gostinho aos fãs do sucesso que será seu primeiro álbum de estúdio.

Leia também: “Montero” e 6 outros clipes ou músicas que irritaram conservadores


É fã dos artistas que apresentamos nesse post? Além de Olivia Rodrigo, Britney Spears, Kesha, Dua Lipa e Lil Nas X, quais outros provaram ser verdadeiros fenômenos e não mencionamos? Acompanhe e comente notícias como essa pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *