Tem música nova do The 1975 no Spotify! Nesta quinta-feira (1º), a banda foi aos estúdios da rádio britânica BBC Radio 1, em Londres, para o lançamento de seu novo single “Give Yourself A Try”. Eles contaram que a música trata da ideia de observar como é ficar mais velho. O vocalista, Matty Healy, chegou a dizer que na verdade a canção tem vários significados, mas que ele não queria deixar nada explícito. Segundo eles, os trabalhos anteriores tinham um som muito “leve” e que agora querem mudar isso.


“Give Yourself A Try” – The 1975

A música tem uma batida quase que eletrônica acompanhada de um riff de guitarra (que lembra muito “Disorder” do Joy Division), que fica em looping durante toda a canção, o que faz você notar coisas novas a cada vez que escuta. O som remete mais ao primeiro albúm da banda, trazendo uma mistura de Britpop, Rock e Synthpop. A música não define o tom do novo álbum e é bem diferente do segundo disco, “I like it when you sleep, for you are beautiful yet so unaware of it”. The 1975 costuma passar longe de ficar na mesmice e provavelmente o single foi um presente para os ansiosos fãs que acompanharam a transmissão do programa de diversos lugares do mundo.

“Give Yourself A Try” não tem um som tão grandioso e é menos uma mistura do antigo com o novo como em “Love Me” ou “Chocolate”, mas continua afirmando um trabalho muito característico do The 1975. A canção tem uma certa tensão e ansiedade ao mesmo tempo que é sincera e tranquila.

Com certeza eles quebraram as expectativas de todos que estavam esperando para ouvir músicas novas depois de dois anos. E as surpresas não pararam por aí. Na entrevista, eles anunciaram que o terceiro álbum “A Brief Inquiry into Online Relationships” sai em outubro e em maio de 2019 vamos poder ouvir um quarto álbum do The 1975. Matty já até anunciou o nome, que será “Notes on a Conditional Form”. A banda começa uma turnê em janeiro.

 

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.