in ,

Taylor Swift (Taylor’s Version): o que esperar da regravação do debut?

O primeiro álbum de Taylor Swift, autointitulado, completa 15 anos de lançamento neste domingo (24). Agora, a expectativa dos fãs está focada no lançamento do “Red (Taylor’s Version)”, que está cada vez mais próximo. Mas, para comemorar essa data tão importante na carreira de Taylor, separamos algumas músicas que queremos ouvir no “Taylor Swift (Taylor’s Version)”.

Após o início da era das regravações com o “Fearless (Taylor’s Version)”, os fãs aguardam ansiosamente para descobrir qual será o próximo. Um dos mais esperados é sem dúvida a nova versão do álbum debut de Taylor, já que muita coisa mudou desde seu primeiro lançamento.

Os fãs esperam ansiosos para ouvir como as músicas de 2006 evoluíram para a voz atual de Taylor, 15 anos depois. A expectativa para a nova versão é alta, já que de todos os relançamentos, esse é o que provavelmente terá mais diferenças na versão atual, considerando que se trata do trabalho mais antigo de Taylor. A grande maioria das músicas presentes em seu álbum de estreia foram escritas entre a pré-adolescência e os anos de ensino médio de Taylor.

O disco retrata suas primeiras experiências amorosas, decepções e sentimentos adolescentes de forma muito real, já que as composições foram produzidas de acordo com as vivências de Swift na época. Por esse motivo, as músicas ‘From The Vault‘ presentes na regravação do disco são algumas das mais esperadas pelos fãs e as especulações sobre a tracklist completa do álbum aumentam cada dia mais.

Mesmo não sendo o álbum mais comentado e apreciado da carreira da cantora, ele carrega um importante significado, já que foi o responsável por lançar Taylor na indústria da música. O Taylor Swift (Taylor’s Version) vai chegar como um momento de ciclo completo tanto para ela quanto para os fãs, e promete muitas surpresas.

Tudo sobre o debut de Taylor Swift

O álbum de estreia de Taylor Swift foi lançado no dia 24 de outubro de 2006 e conta com 15 faixas totais em sua versão deluxe, incluindo sucessos como ‘Tim Mcgraw‘, ‘Picture To Burn‘ e ‘Tearsdrop On My Guitar‘.

Na época do lançamento de seu álbum homônimo, o pop teen estava ganhando cada vez mais força, principalmente com grandes nomes da Disney, como Hannah Montana e Jonas Brothers. Taylor chegou investindo na música country, fazendo com que a sonoridade de seu primeiro álbum ficasse conhecida como country teen, já que estava voltada para o público mais jovem, que encontrava identificação em suas músicas.

Esse início foi de extrema importância para Taylor Swift, já que levou até ela um público fiel e uma fan base consolidada, que cresceu com ela e continua aumentando ainda hoje, 15 anos depois. Na época, ela conseguiu levar o country para diferentes públicos, o que ajudou também para o sucesso estrondoso do sucessor ‘Fearless‘.

O produtor escolhido por Taylor para trabalhar com ela em seu álbum de estreia foi Nathan Chapman, devido ao som único que ele adicionava as canções. Antes do debut da cantora, ele nunca tinha produzido um álbum, apenas demos. Entretanto, a parceria parece ter dado bastante certo, já que o disco foi muito bem visto pela crítica.

Foto: Divulgação

Números, crítica e conquistas

Taylor Swift‘ foi muito bem recebido no meio country. O escritor Jeff Tamarkin do AllMusic elogiou os vocais de Taylor no trabalho, além de pontuar a maturidade presente nas canções. Segundo ele, algumas delas soavam como as de profissionais experientes em música.

Em questão de desempenho comercial, os números foram satisfatórios para um primeiro álbum. O seu pico na Billboard 200 foi a 5ª posição e ele permaneceu no chart durante 272 semanas, tornando-se a permanência mais longa de uma lançamento musical na década de 2000.

O álbum também se manteve estável nos charts específicos de country, liderando a parada de álbuns country da Billboard por 91 semanas não consecutivas. Hoje, o debut conta com sete certificados de platina por mais de 7 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos.

A nova versão desse álbum tão importante em sua carreira é a oportunidade de apresentar a origem de Taylor para um novo público. Isso porque desde seu lançamento, sua base de fãs nunca parou de crescer e muitos a conhecem por seus trabalhos mais recentes.

5 músicas que queremos ouvir no Taylor Swift (Taylor’s Version)

1. I’d Lie

A canção é uma faixa nunca lançada, que a cantora escreveu aos 16 anos, antes mesmo de fechar seu contrato com a Big Machine Records. A música fala sobre um garoto, amigo de Taylor, por quem ela tinha sentimentos em seu segundo ano do ensino médio.

I’d Lie‘ ganhou popularidade primeiramente entre a turma de Taylor na escola e, mais tarde, ela apresentou uma versão acústica ao vivo para a Billboard. “Essa é uma música que escrevi sobre um menino em quem tinha um crush, mas ele não sabia e eu acabei cantando a canção no show de talentos da escola e foi estranho, mas legal!”, contou antes de iniciar a performance.

Por nunca ter ganhado um lançamento oficial com uma versão estúdio, os fãs esperam que ela esteja presente na nova versão do álbum debut.

2. Permanent Marker

Permanent Marker‘ é uma música que Taylor Swift escreveu para o seu segundo álbum de estúdio, ‘Fearless‘, de 2008. Ela performou a canção algumas vezes em shows entre 2006 a 2008 e até chegou a falar que a faixa estaria no seu próximo álbum.

Entretanto, ela não acabou entrando para a tracklist do álbum e nunca chegou a ser lançada. Acredita-se que Taylor escolheu incluir a música ‘Forever & Always‘ no lugar de ‘Permanent Marker‘. Agora, existe uma nova oportunidade dela ser integrada a um álbum, na regravação do ‘Taylor Swift‘.

“Essa música é sobre quando você tem um namorado e ele tem uma ex namorada que não sabe que é uma ex.”, a cantora explicou.

3. Dark Blue Tennessee

Essa faixa era a 8ª do álbum demo da cantora, gravado entre 2004-2005. A canção é uma composição de Taylor Swift em parceira com Robert Ellis Orrall.

A música foi vazada em 2004 e é difícil de ser encontrada devido a reivindicação de direitos autorais. Por esse motivo, os fãs torcem para que ela esteja presente no Taylor Swift (Taylor’s Version).

4. Lucky You

A música possui um significado muito importante. Isso porque é a primeira música que Taylor escreveu, quando tinha apenas 12 anos.

Ela escreveu a canção inspirada por sua avó materna. Seria uma ótima escolha para integrar o From The Vault, principalmente pela oportunidade de diversas melhorias de produção e de demostrar a imensa evolução de suas técnicas vocais.

5. Beautiful Eyes

Beautiful Eyes‘ nunca fez parte de nenhum dos álbuns da Taylor, apesar de ser uma das faixas inéditas do EP de mesmo nome, lançado em julho de 2008.

Em sonoridade, a canção transita entre o country e pop e se encaixaria perfeitamente na regravação do álbum de estreia.


E afinal, qual das faixas do debut Taylor’s Version você está mais animado para ouvir? Compartilha com a gente nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *