O cantor sul-coreano Moon Tae-il – mais conhecido apenas como Taeil – foi expulso do NCT após ser acusado de crimes sexuais. A notícia foi compartilhada nesta quarta-feira (28) pela própria agência do grupo de K-pop, a SM Entertainment.
O idol de 30 anos participava do grupo desde a estreia, que foi realizada em 2016. No NCT, ele integrou as subunits NCT 127 e NCT U, além de participar de eventos pelo coletivo SM Town, pertencente à empresa que gerencia a banda.
Vale lembrar que o cantor havia se ausentado das atividades do grupo desde agosto de 2023, quando sofreu um acidente de moto e precisou passar por uma cirurgia. Por esse motivo, ele não participou dos shows da turnê mundial “NCT 127 ‘NEO CITY – THE UNITY”.
NCT: SM Entertainment faz pronunciamento sobre a saída de Taeil do grupo
A empresa sul-coreana SM Entertainment publicou, nesta quarta-feira (28), um pronunciamento sobre a saída de Taeil do grupo de K-pop NCT. Leia o comunicado completo abaixo:
“Aqui é a SM Entertainment. Recentemente, confirmamos que Taeil foi acusado em um caso criminal relacionado a crimes sexuais”.
“Ao analisarmos a situação, reconhecemos que o problema é muito sério e decidimos que Taeil não pode mais continuar as atividades da equipe. Discutimos esse assunto com Taeil, e foi decidido que ele será removido do grupo”.
“Atualmente, Taeil está cooperando firmemente com a investigação policial. Compartilharemos informações adicionais à medida que a investigação avança. Pedimos profundas desculpas pela controvérsia causada por nosso artista”.