in

Prêmio da Música Brasileira 2025 homenageará Chitãozinho e Xororó

Atualmente, a dupla segue em atividade com a turnê ‘Por Todos Os Tempos’

Foto: Divulgação/Marcos Hermes

E nessa loucura de mais de 50 anos de carreira, a única evidência que fica é que eles merecem demais essa homenagem. Em 2025 a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó será celebrada na 32ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB), tornando-se os primeiros representantes do gênero a receberem essa honraria.

A premiação, que é uma das mais prestigiadas do país, reconhece anualmente os grandes nomes da música nacional, e nesta edição, celebra o impacto cultural e o legado inigualável da dupla.

Leia também: Taeil é expulso do grupo NCT após acusação de crime sexual

Chitãozinho e Xororó serão os homenageados da 32ª edição do Prêmio da Música Brasileira em 2025

Com mais de 50 anos de carreira, Chitãozinho & Xororó são considerados verdadeiros pilares da música sertaneja. Ao longo de sua trajetória, ultrapassaram a marca de 40 milhões de discos vendidos, lançaram 39 álbuns inéditos e onze DVDs, conquistaram seis prêmios Grammy e receberam centenas de discos de ouro, platina e diamante. “O Prêmio da Música Brasileira é muito importante no nosso mercado e receber esse reconhecimento é muito gratificante. A gente ficou muito feliz quando soubemos,” comenta Chitãozinho. Xororó complementa: “Já recebemos 11 prêmios no PMB desde 1999, temos uma história longa juntos, de muito respeito e admiração pelo Zé Maurício e toda a equipe organizadora”.

A homenagem a Chitãozinho & Xororó no PMB não é apenas um reconhecimento ao sucesso comercial da dupla, mas também à sua contribuição para a popularização do sertanejo no Brasil. Zé Maurício Machline, fundador do PMB, destacou a importância dessa escolha: “A escolha de Chitãozinho & Xororó como homenageados da 32ª edição do PMB é um tributo merecido a dois gigantes da nossa música. Eles não só ajudaram a popularizar o sertanejo, como também abriram portas para que outros artistas do gênero pudessem brilhar. Celebrar a trajetória deles é celebrar a própria história da música sertaneja e sua importância cultural para o Brasil”.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.