in ,

NCT 127 lança novo álbum, “Awaken”

Foi lançado, no último dia 17, o mais novo disco do grupo de K-Pop NCT 127. “Awaken”, primeiro full álbum japonês do boygroup. O material dá continuidade à promoção dos integrantes no mercado asiático em meio aos shows de sua primeira turnê internacional.

O retorno do grupo já havia sido divulgado no mês passado com o lançamento do videoclipe de “Wakey-Wakey”. Seguindo a discografia japonesa iniciada pelo EP “Chain” (2018), “Awaken” é composto por 12 faixas ao todo.

No K-Pop, é comum grupos coreanos posteriormente adentrarem o mercado japonês com relançamentos de singles ou trabalhos novos. O 127 faz parte do projeto internacional chamado “NCT”.

NCT: A proposta

NCT (sigla para “Neo Culture Tecnology”) é um projeto criado pela empresa SM Entertainment em 2016. Ele carrega um conceito até então novo no mercado coreano: um grande grupo, com um número ilimitado de membros. Desse todo, posteriormente seriam criados outros “mini grupos” (ou sub-units) baseados em cidades ao redor do mundo.

NCT 127 com demais membros do projeto, no ano passado – Reprodução

NCT 127 foi a segunda sub-unit formada no projeto, e a numeração “127” no nome representa as coordenadas da capital sul-coreana Seul. Ela é formada por membros de diversas nacionalidades, como canadenses, chineses e japoneses, eventualmente selecionados pela SM em audições internacionais.

Frequentemente, os membros do projeto também participar de outras units. Além do 127, há também o NCT Dream, NCT U e o mais recente WayV — este último responsável por promover na China.

Turnê & comeback coreano do NCT 127

Com quatro EPs e dois álbums até o momento, NCT 127 está agora em sua primeira turnê internacional: “NCT 127 1st Tour: NEOCITY – The Origin”. Com datas em países da Ásia, América do Norte e Europa, o boygroup tem recebido certa atenção da mídia ocidental e desenvolvido uma fiel fanbase internacional. Além do mais, no ano passado, foram convidados especiais do AMAs 2018 bem como atingiram boas posições na Billboard 200.

No dia 16 de abril, a conta oficial no Twitter postou uma nova foto dos integrantes com uma hashtag inédita. Isso causou curiosidade do mesmo modo que abriu caminho para os fãs especularem a divulgação do próximo disco coreano. O último trabalho do 127 na língua foi o álbum “Regular-Irregular”, lançado no ano passado.

Recentemente, a SM Entertainment fechou acordo com a gravadora ocidental Capitol Records para maior divulgação do projeto nos Estados Unidos. Além disso, o grupo já participou de uma collab ao lado de Jason Derulo e o cantor chinês Lay, com a música “Let’s Shut Up & Dance”.

Ouça “Awaken”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *