Nesta quinta-feira, 23 de novembro, a T4F emitiu um comunicado sobre os recentes acontecimentos relacionados à turnê de Taylor Swift pelo Brasil, como a entrada com água e o caso do falecimento da fã Ana Clara Benevides. Veja a nota completa oficial a seguir, além da mensagem em vídeo do CEO da Time For Fun.
T4F se pronuncia sobre shows de Taylor Swift
Junto à nota da T4F, responsável pela produção dos shows da “The Eras Tour” de Taylor Swift no Brasil, a empresa publicou um vídeo com mensagem do seu CEO, Serafim Abreu. “Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos […]. Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente nos shows seguintes”, falou.
O empresário continuou, pedindo desculpas “a todos que não tiveram a melhor experiência possível”, e pela “demora em realizar essa manifestação pública”, além de explicar que a Time For Fun irá prestar toda a assistência à família da jovem Ana Clara Benevides, 23 anos, que veio a falecer durante o primeiro show da cantora no Rio de Janeiro. Na data, houve um calor extremo na capital, com a maior sensação térmica da série histórica. “Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para os advogados que os representam”, continuou Abreu.
Sobre os shows de Swift em São Paulo, o CEO comenta que estão “trabalhando para proporcionar uma noite emocionante e memorável”. “Para os shows do Allianz Parque, seguimos o novo posicionamento das autoridades. Está permitida a entrada de garrafas de água plásticas flexíveis, além dos copos de água descartáveis que sempre foram liberados”.
Na nota oficial, a empresa continua: “A preocupação e o compromisso de toda a equipe da T4F é sempre o de entregar a melhor experiência para o público que recebemos, de forma segura e confortável […]. Todos, porém, estamos sujeitos a intempéries, e toda melhor prática pode ser sempre aperfeiçoada”.
O texto relembra o final de semana em que a T4F realizou os três shows da artista no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, em que a capital carioca registrou a maior temperatura do ano. “Após o último final de semana, fizemos uma reavaliação de nossas práticas e protocolos para incorporar os aprendizados que tivemos, com foco na execução de eventos em um ambiente de temperaturas extremas”.
“Alguns exemplos são a criação de novas ilhas de distribuição de água gratuita (que sempre esteve disponível), proporcionar sempre que possível mais locais de sombra dentro e fora do estádio e iniciar os shows em horários mais tardios, respeitando a legislação local, a exemplo do que fizemos no domingo (19/nov) e na segunda-feira (20/nov), entre outras medidas”, complementa a nota.
“Além disso, entendemos que todo o setor de eventos precisa repensar o modelo diante dessa nova realidade climática, com o necessário envolvimento das autoridades competentes – a entrada de garrafas de água plásticas flexíveis em estádios era vedada por determinação oficial, por exemplo, e foi liberada apenas após os episódios do último final de semana. Temos o compromisso de participar dessa discussão e de contribuir para que possamos todos melhorar as práticas da indústria como um todo”.
O texto segue, comentando sobre a primeira vez em 40 anos de atuação, que houve uma fatalidade em um evento organizado pela T4F. “Estamos absolutamente desolados com a perda da jovem Ana Clara, mesmo com o pronto atendimento e todos os esforços realizados pelas equipes médicas do evento e, depois, no hospital. Desde o ocorrido, nos colocamos à disposição de membros da família para prestar a assistência que fosse necessária, e fomos orientados por eles a manter conversas com o advogado que os representam, com quem seguimos em contato.
Leia também: Ana Benevides: fãs de Taylor Swift realizam campanha para ajudar família
“Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável, respeitamos a privacidade da família e reforçamos a disposição da T4F em colaborar tanto com a família quanto com as autoridades responsáveis, que ainda estão trabalhando para determinar a causa do falecimento”.
Você pode ler a nota completa no site oficial, clicando aqui.