Millie Bobby Brown se destacou, recentemente, por sua performance como Eleven na 4ª temporada de “Stranger Things”, da Netflix. E, nesta sexta-feira (17), a revista Variety publicou uma entrevista com a atriz, onde ela fala sobre diversos detalhes da trama.
Leia mais: “Blonde”: Netflix divulga teaser e imagens de filme sobre Marilyn Monroe
[Esse texto contém spoilers sobre a mais recente temporada da série. Cuidado!]
Na quarta parte de “Stranger Things”, a personagem Eleven (ou Onze, como é chamada na tradução brasileira) precisa revisitar diversos eventos do laboratório em que vivia – como é visto na primeira temporada do seriado.
No entanto, o recente enredo leva os espectadores a eventos do passado, antes dos acontecimentos da primeira temporada. Logo, Millie precisou combinar sua atuação com a da atriz mirim Martie Blair, que interpretou a versão de 9 anos de Eleven. Depois da gravação, o rosto de Blair foi digitalmente trocado pelo de Brown.
“Nós fizemos esse processo super legal chamado de máquina Lola”, disse Millie. Por três dias, eu trabalhei nesse quarto e basicamente fiz todas as cenas que Martie havia feito, mas atuei apenas com o meu rosto para replicar todos os seus movimentos”, explicou.
Brown revelou, ainda, que ajudou a atriz mais nova a “entrar no personagem”. “Eu ia para o set antes das minhas cenas e a direcionava em tudo. Me escondia atrás da parede e gritava junto com ela quando ela ficava ansiosa sobre isso. Eu a ajudava com alguns espamos faciais e coisas do tipo – coisas muito específicas que provavelmente ninguém iria sequer notar além de mim; mas eu não conseguiria me perdoar se eu não a ajudasse com isso”.
Millie Bobby Brown explica a conexão de Eleven com o Mundo Invertido em “Stranger Things”
No final do Vol. 1 da Season 4 de “Stranger Things”, pode-se ver a batalha entre Eleven e Peter Ballard (Jamie Campbell Bower) – o que resultou na abertura de um portal para o Mundo Invertido e também a origem de Vecna, o vilão da temporada.
A revelação gerou um debate entre o público: El teria, então, criado o Mundo Invertido? De acordo com Millie, não. “Eu acho que não. Acho que o universo paralelo sempre esteve ali, e que sempre estaria debaixo de Hawkins […] Eu acho que sempre esteve lá, e ela criou um portal para ele, o que ninguém poderia fazer antes”, explicou.
A atriz também explicou que, nesta temporada, os diretores explicarão a origem do universo paralelo e sua conexão com Hawkins. O Vol. 2 da 4ª temporada de “Stranger Things” estreia no dia 1º de julho, na Netflix.