in

“Blonde”: Netflix divulga teaser e imagens de filme sobre Marilyn Monroe

Filme estrelado por Ana de Armas estreia em setembro na Netflix

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 16 de junho, a Netflix divulgou o primeiro teaser e novas imagens de “Blonde”. O filme biográfico vai trazer a história de Marilyn Monroe, protagonizada pela atriz Ana de Armas. Assista ao vídeo abaixo:

“Blonde”, novo filme da Netflix

O filme “Blonde” é inspirado em livro best-seller de mesmo nome pela autora Joyce Carol Oates, de 1999, e dirigido por Andrew Dominik. Segundo o site Netflix Queue, o longa da Netflix trará um retrato fictício da vida da modelo, atriz e cantora, narrando a jornada de Marilyn Monroe da infância ao estrelato.

“As ambições de Andrew eram muito claras desde o início – apresentar uma versão da vida de Marilyn Monroe através de suas lentes”, diz a atriz principal, Ana de Armas, para o site. “Ele queria que o mundo experimentasse o que realmente era não apenas ser Marilyn, mas, também, Norma Jeane. Achei essa a versão mais ousada, sem remorso e feminista da história dela que eu já tinha visto”, declara.

Para o diretor, a protagonista será retratada dos dois lados: o pessoal e o representado pela mídia. “Ela [Marilyn] está profundamente traumatizada, e esse trauma exige uma divisão entre a sua imagem pública e privada […]. O filme está bem preocupado com o relacionamento consigo mesma e com essa outra pessoa, Marilyn, que é tanto sua armadura quanto a coisa que está ameaçando consumi-la”, explica Dominik.

“Hollywood era seu sonho, mas a fama se tornou seu pesadelo.”

Quanto ao preparo para a personagem, Ana de Armas conta que estudou incansavelmente a vida de Monroe. “Eu li o romance de Joyce, estudei centenas de fotografias, vídeos, gravações de áudio, filmes […]. Cada cena é inspirada por uma fotografia existente. Nós nos debruçamos sobre cada detalhe das fotos e debatemos o que estava acontecendo nela. A primeira pergunta era sempre: ‘O que Norma Jeane estava sentindo aqui?’. Queríamos contar o lado humano da história dela. A fama foi o que fez de Marilyn a pessoa mais visível do mundo, mas também fez de Norma a mais invisível”, conta.

“Blonde” está marcado para ser lançado mundialmente na Netflix no dia 23 de setembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *