Sounds Like Me - Jordin Sparks

“Sounds Like Me” marca a nova era de Jordin Sparks

A estadunidense Jordin Sparks lançou, nesta sexta-feira (14), seu novo EP intitulado “Sounds Like Me”. Depois […]

Por em 14 de agosto de 2020

A estadunidense Jordin Sparks lançou, nesta sexta-feira (14), seu novo EP intitulado “Sounds Like Me”. Depois de um grande hiato de cinco anos sem lançar músicas solo, Sparks foi preparando o terreno para o seu retorno nos últimos dois meses.

No início de Junho, a cantora lançou Unknown, a primeira música de seu novo trabalho. Há duas semanas atrás, a cantora divulgou mais uma nova música do novo projeto, intitulada “Red Sangria“. Confira o EP “Sounds Like Me”, que marca o retorno solo de Jordin Sparks.

Destaques da carreira de Jordin Sparks: Do American Idol à Sounds Like Me

Anos 2006-2009: O início avassalador

A estadunidense começou sua caminhada no mundo da música no ano de 2006. Jordin lançou um EP contendo cinco faixas chamado “For Now”. Nesse mesmo ano, a cantora deu início a sua carreira de sucesso no American Idol. Em 2007, Jordin Sparks foi a grande campeã da sexta edição do American Idol.

Após ganhar a competição, a cantora lançou o álbum auto-intitulado Jordin Sparks“. Todos os singles do primeiro álbum da cantora figuraram no Top 10 da Billboard 100. Sem sombra de dúvidas, a grande música que embalou os anos 2007/2008 foi “No Air”, parceria entre a cantora e Chris Brown.

Em 2008, a cantora foi a responsável por cantar o hino nacional dos EUA no Superbowl e por abrir a parte Norte Americana da turnê As I Am, de Alicia Keys. Já em 2009, a cantora lançou seu segundo álbum de estúdio Battlefield. Contudo, o segundo álbum da cantora não teve tanto sucesso quanto o primeiro. Ainda em 2009, a cantora foi responsável por abrir as turnês de Jonas Brothers e Britney Spears.

Anos 2010-2019: Uma década morna de Jordin Sparks

O tempo entre 2010 e 2018 pode ser tido como um período morno para a carreira musical de Jordin. Em boa parte desses anos, a cantora lançou apenas singles avulsos, com exceção de 2015, e entrou em hiato na música para se dedicar ao cinema.

Em 2015, a cantora lançou seu terceiro álbum, intitulado Right Here Right Now“. Mesmo sem grandes sucessos, o álbum conseguiu entrar pro Top 200 da Bilboard, além de figurar no Top 20 da Billboard R&B/Hip Hop Albums, e no Top 5 da Billboard R&B albums. Em 2019, Jordin retornou oficialmente ao mundo da música ao lançar o EP 1990 Forever ao lado de Elijah Blake.

2020: O que esperar pro futuro de Jordin Sparks?

Em entrevista à PEOPLE, Jordin não deu muitas pistas sobre o que podemos esperar do seu futuro no mundo da música. Contudo, ao falar de seu novo trabalho apontou que: “É a primeira vez que sinto que um projeto se parece comigo”.


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!