in ,

Silk Sonic: o que esperar do primeiro álbum de Bruno Mars e Anderson .Paak?

Com ‘Leave the Door Open‘ sendo uma das músicas mais bem sucedidas de 2021, o supergrupo Silk Sonic se prepara agora para o lançamento do primeiro álbum de Bruno Mars e Andersn .Paak em conjunto.

A volta de Mars já era muito aguardada e surpreendeu pelo novo projeto, que já se mostrou certeiro, prometendo hits e muitos prêmios. A primeira música lançada pela Silk Sonic, ‘Leave the Door Open‘, passou duas semanas no topo da Billboard e só deixou o Top 10 do chart na última semana, abrindo espaço para a chegada de um novo single.

A ansiedade dos fãs só aumenta cada dia mais a medida que a espera pelo álbum continua. Alguns rumores divulgados pela Deuxmoi indicam que o segundo single pode ser lançado até o final desse mês de julho, mas os cantores ainda não divulgaram nenhum anúncio oficial. Será que vem aí?

silk sonic álbum
Foto: Reprodução

Leia também: Os 25 melhores singles internacionais de 2021 – até agora

O que esperar do primeiro álbum do Silk Sonic?

Parceria com Beyoncé?

Um dos rumores mais comentados acerca do primeiro álbum do Silk Sonic é a possível parceria com Beyoncé presente no álbum.

Recentemente, o executivo musical Darone Bowers revelou através do Twitter que o álbum está pronto e confirmou que Beyoncé foi uma dos artistas a gravarem participações. “O álbum está pronto. Beyoncé e alguns outros gravaram feats. É assim que lançamento de álbuns e hit singles costumavam funcionar. Você não lança um single a cada mês e um álbum para lançar a versão deluxe na próxima semana”, escreveu e pouco depois privou a conta.

Em entrevista para a Big Boy Tv, quando perguntados sobre colaborações presentes no álbum, os artistas tentaram manter o mistério e não revelar muitos detalhes. “Nós temos alguns truques na manga que acho que vão deixar as pessoas muito animadas”, respondeu Bruno.

Uma colaboração entre Bruno Mars e Beyoncé já é esperada pelos fãs há alguns anos e, agora, com o Silk Sonic, a oportunidade é imperdível.

silk sonic álbum
Beyoncé e Bruno Mars em ensaio para o SuperBowl. Foto: Reprodução

Influência dos anos 70 e 80

Anderson .Paak e Bruno Mars já comentaram anteriormente em entrevistas que preferem manter os processos da banda o mais discretos possíveis. Isso porque eles preferem que o público tenha acesso direto ao produto final e possa interpretar as canções através de perspectivas próprias.

“Quanto menos as pessoas sabem, melhor! Porque isso significa que estamos mais próximos do lançamento, e então o público pode ser o juíz. Preferimos dessa forma, ao invés de dar dicas sobre o som e inspirações.”, comentou Bruno.

Mesmo assim, é possível perceber uma certa influência dos anos 70 e 80, principalmente nos visuais apresentados em ‘Leave the Door Open‘. Bruno e Anderson também resgatam essas referências para produzir uma sonoridade que mistura ritmos como R&B, funk e Soul. Ambos os artistas já apresentavam essas referências em seus trabalhos solo, tornando mais fácil o processo dentro da banda.

Shows?

A pandemia tirou dos fãs uma das partes favoritas do lançamento de um novo álbum: os shows e novas turnês. Entretanto, com a flexibilização das restrições e a retomada de determinadas atividades nos Estados Unidos, esse cenário pode ser diferente para o Silk Sonic.

Bruno Mars retornou aos palcos em sua residência em Las Vegas no dia 3 de julho, em um show que contou inclusive com a participação de Anderson .Paak para uma performance de ‘Leave the Door Open‘. Por isso, os fãs tem esperanças de ter novos conteúdos de shows, por hora, apenas nos Estados Unidos.

https://twitter.com/BMAlwaysBr/status/1411663433930530819

Quais são as suas expectativas para o primeiro álbum do Silk Sonic? Siga o Track nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades sobre a banda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *