in ,

Harry Styles: o que esperar do novo álbum do músico?

Foto: Divulgação

Após o sucesso estrondoso do seu segundo álbum de estúdio, “Fine Line”, Harry Styles já indica que um novo material estará chegando logo logo!

O cantor que em sua última Era conquistou grandes feitos, incluindo a primeira vitória no Grammy Awards na categoria Melhor Performance Pop Solo por “Watermelon Sugar”, agora parece trilhar um caminho para o lançamento do terceiro disco. Segundo o britânico, teremos “novas músicas” em breve.

A informação foi dada pelo artista através de um post em suas redes sociais, onde o próprio anunciava o retorno da “Love on Tour”, essa que iniciará os shows em setembro deste ano nos Estados Unidos.

Embora as notícias sobre os futuros projetos de Harry ainda sejam poucas, é preciso relembrar que no verão de 2020 o cantor foi flagrado nos arredores do estúdio de gravação em Bath, onde “Fine Line” foi produzido.

Desde esse dia, as especulações em torno de novos trabalhos musicais vindo da voz de “Adore You” para um futuro não tão distante ficou cada vez mais altas.

https://twitter.com/evacameronn/status/1295069608571961346?s=20

Enquanto nada é confirmado e nem oficialmente divulgado, resta aos fãs do membro da One Direction esperar e teorizar sobre os possíveis lançamentos do britânico, que aparentemente serão influenciados pelos principais gostos de Harry Styles tanto na musica quanto na moda. Confira!

Por Mariana Alves e Soraia Joffely

Foto: Hélène Marie Pambrun

O que esperar do novo álbum de Harry Styles?

Influências da moda

Entre os fãs, é consenso que Harry deixa dicas e sinais sutis antes de dar início a uma nova era. Pouco antes do anúncio do lançamento do primeiro single de seu último álbum ‘Fine Line’, Styles usava esmaltes nas cores azul e rosa, que mais tarde se tornaram as cores que deram o tom a era.

A influência do cantor na indústria da moda vem crescendo cada dia mais, principalmente após ser o primeiro homem a estampar sozinho a capa da Vogue estadunidense, em novembro de 2020. Por isso, muitas vezes, o conceito por trás dos looks de Harry diz muito sobre suas influências como um todo, inclusive na música.

“Eu acho que é parte de sua imagem, é uma parte dele. Eu não quero que ele sinta que está usando uma fantasia, ou que algo está vestindo ele. Não fazemos isso de brincadeira, é para ser parte da performance.”, explica Harry Lambert, estilista de Styles ao Sunday Times.

O conjunto preto de couro que o artista usou em sua performance do Grammy 2021 foi um dos mais comentados da noite. O boá verde que ele usou como acessório esgotou rapidamente no site da Gucci. Além disso, no dia da premiação, Harry estava usando esmalte preto e verde nas unhas, o que começou a parecer como um sinal para alguns fãs.

harry styles novo álbum
Foto: Reprodução

Com o anúncio das novas datas da Live On Tour na última semana, a fan base notou novamente a presença das cores verde e preto. Por isso, as dicas levam a entender que essas serão as cores predominantes na nova era, desde arte de capa, até merch.

https://twitter.com/hrryingreen/status/1415409921730957316

Leia também: ‘Harry Styles’ e mais 4 álbuns que atingiram 100 milhões de streams em todas as faixas

Sonoridade Jazz

É possível perceber nas últimas performances de Harry, uma presença marcada de instrumentos como trompete e saxofone, que dão uma sonoridade diferenciada às músicas, mostrando até mesmo uma influência de jazz.

Enquanto alguns acreditam que Styles vai entregar um álbum rock, as suas últimas performances vêm mostrando outro caminho. Desde o final de 2020, em seu setlist de três músicas para o Jingle Bell Ball, do iHeatRadio, o cantor implementou os instrumentos de sopro e algumas mudanças nos arranjos.

O mesmo aconteceu durante a performance do hit ‘Watermelon Sugar‘ no Grammy em março. Por isso, é esperado que Harry Styles vá além do pop em seu terceiro álbum, trazendo influência e elementos diferentes para as músicas.

https://twitter.com/livesingolden/status/1337236370134355969

Modo ator ativado influenciará?

Já é de conhecimento de todos que o cantor está imerso na atuação. A primeira aparição do britânico nessa área foi em “Dunkirk“, do renomado diretor Christopher Nolan. Na obra cinematográfica, o ator interpretou Alex, um jovem soldado em meio ao bombardeio da Segunda Guerra Mundial

Mas quem pensou que seus trabalhos para a indústria do cinema seria apenas um, muito se enganou! A todo vapor com a sua carreira de ator, o astro pop estrelará mais três longas (“Faster, Cheaper, Better”, “My Policeman” e “Don’t Worry Darling”) que ainda não possuem datas de lançamentos.

Logo, em meio à tantas produções, é difícil não pensar que experiências como essas não inspirarão Harry de alguma forma na sua nova Era musical. Os visuais adotados para as adaptações e as histórias vivenciadas pelo recém, mas já prestigiado ator, poderão fazer parte tanto do estilo quanto das composições que estarão no terceiro álbum.

Teletransportar os fãs e ouvintes que escutam aos seus materiais através de letras que contam narrativas vividas por ele e que facilmente são identificáveis com a realidade de todos é um dos tradicionais aspectos encontrados em seus trabalhos.

Foto: Divulgação
Harry Styles em “Dunkirk”

Mesmo sem mais informações concretas sobre os futuros lançamentos do cantor, tudo que sabemos é que eles não nos decepcionará! Assim como em “Fine Line”, o novo álbum de Harry Styles será mais um entre tantos sucessos do artista. Ansiosos? Conta pra gente no nosso Twitter sua expectativa para o disco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *