Os 25 melhores singles internacionais de 2021 – até agora

O primeiro semestre de 2021 foi recheado de lançamentos! Separamos 25 singles internacionais que se destacaram na primeira metade do ano

Por em 1 de julho de 2021

A primeira metade de 2021 já se passou, mas os últimos meses nos deixaram vários sucessos que devem reverberar pelo restante do ano – seja de artistas novos ou de grandes ídolos da indústria, todos tiveram seu espaço. Para celebrar e relembrarmos das melhores músicas lançadas até aqui, o Tracklist listou os 25 melhores singles internacionais que marcaram o último semestre. Vem com a gente!

Por Bruna Parrado, Fernando Marques e Gabriel Haguiô

*: Alguns singles da lista estão marcados em asterisco, pois foram lançados no fim do ano passado, mas repercutiram ao longo de 2021.

Leia também: As 10 melhores músicas nacionais de 2021 — até agora

Confira os 25 melhores singles internacionais de 2021… até agora!

25º – “Transparent Soul” – Willow e Travis Barker

Depois de transitar por diferentes experimentações em seus trabalhos mais recentes, Willow volta a surpreender ao reinventar sua música mais uma vez. Com fortes influências do punk rock e até mesmo a participação de Travis Barker, memorável baterista do Blink-182, “Transparent Soul” é um dos melhores acertos da curta trajetória da cantora até aqui, que deve alçar voos ainda maiores com seus próximos lançamentos.


24º – “Best Friend” – Saweetie e Doja Cat

Saweetie e Doja Cat são melhores amigas em “Best Friend”, esse single cativante e que foi um dos grandes destaques do primeiro semestre. A parceria entre as rappers teve grande repercussão, tanto de público, como na crítica especializada. A produção, que remete às raízes de ambas, te deixará com um gostinho de quero mais.


23º – “Yonaguni” – Bad Bunny

Conquistando cada vez mais o coração do público e comentários positivos da mídia, Bad Bunny acertou em cheio com “Yonaguni”. Com a típica batida de reggaeton ao fundo, a música agrada tantos os apreciadores da música latina quanto aqueles que curtem um som mais tranquilo.


22º – “Miénteme” – TINI e Maria Becerra

Sendo a segunda colaboração da dupla, “Miénteme” foi uma música muito esperada pelos fãs – e, certamente, um dos melhores singles internacionais de 2021. Com uma letra ousada e empoderada, TINI e Maria Becerra entregaram o mais novo hit do reggaeton. A faixa já ultrapassa mais de 80 milhões de reproduções no Spotify e chegou ao TOP 50 Global, ganhando cada vez mais espaço nas paradas musicais.


21º – “Higher Power” – Coldplay

Disco após disco, o Coldplay segue enfileirando sucessos como poucos conseguem. “Higher Power”, o primeiro single de seu próximo álbum de estúdio, “Music Of The Spheres”, comprova a habilidade do grupo em se adaptar às tendências da indústria e manter sua música atemporal, incorporando as influências dos anos 80 para criar uma das melhores produções pop da banda nos últimos anos.


20º – “Astronaut In The Ocean” – Masked Wolf*

“What you know about rollin’ down in the deep?”. Masked Wolf conseguiu viralizar duas vezes seu single no TikTok: a primeira, com vídeos relacionados a música de fato e sua pegada agressiva; a segunda, onde os usuários colocam de forma irônica a música em vídeos inesperados. A sequência transformou “Astronaut In The Ocean” em uma das músicas mais reproduzidas do ano.


19º –“Butter” – BTS

BTS está de volta com “Butter”, o grande sucesso que estacionou no primeiro lugar da Billboard Hot 100 há quatro semanas. A produção, que vem logo após o sucesso estrondoso de “Dynamite”, segue a pegada com sintetizadores pegajosos e vocais cativantes. Os responsáveis pelo hit são conhecidos por trabalhos com Monsta X e Blackpink.


18º – “Build A Bitch” – Bella Poarch

Diretamente do TikTok, Bella Poarch está conquistando o mundo com seu talento musical. Seu grande debut foi com “Build a Bitch”, seu primeiro single que trata de maneira muito realista a pressão exercida pela sociedade nas mulheres. A faixa é uma pitada do que podemos esperar da carreira musical da tiktoker, que sempre terá o apoio da plataforma para viralizar seus projetos.


17º – “Leave Before You Love Me” – Marshmello e Jonas Brothers

Os três irmãos mais queridos do pop se juntaram ao famoso e mascarado DJ Marshmello em “Leave Before You Love Me”, uma colaboração que nos faz dançar junto de seu ritmo calmo. Desde o retorno oficial de Jonas Brothers, Nick, Kevin e Joe estão realizando uma série de acertos e provando para os fãs que vieram para ficar dessa vez. Não à toa, os meninos nos apresentaram um dos melhores singles internacionais de 2021 (até agora).


16º – “Wusyaname” – Tyler, The Creator com YoungBoy Never Broke Again e Ty Dolla $ign

Como um dos artistas mais criativos e inovadores de sua geração, Tyler, The Creator não cansa de nos surpreender com suas invenções. “Wusyaname” é uma das principais faixas de seu aclamado último disco, “Call Me If You Get Lost”, e se destaca pela atmosfera fantasiosa que se cria na voz do rapper, junto aos versos de YoungBoy Never Broke Again e aos vocais ao fundo de Ty Dolla $ign.


15º – “Count On Me” – Brockhampton

Pelos últimos anos, o Brockhampton tem se destacado como um dos nomes mais inovadores da cena alternativa. “Count On Me”, entre tantas faixas de seu disco mais recente, prova a habilidade do grupo em inventar melodias cativantes e produzi-las com tamanha perfeição – com direito à participação de A$AP Rocky e SoGone SoFlexy nos versos e um refrão protagonizado por Ryan Beatty e, sim, Shawn Mendes.


14º – “Your Power” – Billie Eilish

O single responsável pelo anúncio de seu novo disco, “Your Power” é uma reflexão sobre os antigos relacionamentos abusivos de Billie Eilish. Sua esperança é que a música gere uma onda de reflexões e incentive as mulheres, principalmente jovens, a terem força para sair desse tipo de relacionamento. O novo disco da cantora promete ser recheado de boas produções e letras pessoais, com lançamento marcado para o dia 30 de julho.


13º – “Solar Power” – Lorde

Em um dos retornos mais aguardados da música nos últimos anos, Lorde mostrou ao mundo a nova fase de sua carreira com “Solar Power”. Com arranjos e letras simples, a cantora nos apresenta à sua versão mais descompromissada e livre, que deve marcar a trilha sonora de muitos nos próximos meses.


12º – “On The Ground” – ROSÉ

Em “On The Ground”, ROSÉ nos faz questionar o porquê de sua carreira solo não ter sido lançada antes. Sem deixar de lado em nenhum momento seu grupo BLACKPINK, a cantora desbravou novas direções no pop, lançou um dos melhores singles internacionais de 2021 e alcançou posições altíssimas nas paradas musicais, entrando até para o Guinness World Records como primeira artista no topo da parada global da Billboard como solista e parte de um grupo.


11º – “Peaches” – Justin Bieber com Daniel Caesar e Giveon

Em meio às polêmicas e controvérsias, Justin Bieber voltou a entregar músicas à altura de seu talento em 2021. “Peaches”, parceria com os incríveis Daniel Caesar e Giveon, é uma das canções mais viciantes do ano, com versos pegajosos e um R&B leve e acertado entre as batidas e os teclados. Apesar de seus trabalhos seguirem dividindo opiniões entre o público dentro e fora dos palcos, não é exagero algum dizer que a faixa é um dos sucessos mais unânimes que o canadense já lançou em sua carreira até aqui.


10º – “Mr. Perfectly Fine” – Taylor Swift

A tão esperada “Mr. Perfectly Fine” foi finalmente lançada e recebeu uma recepção muito positiva não só dos fãs, mas até daqueles que não curtiam muito o traballho de Taylor Swift. Apesar de falar sobre temas do passado, que já foram até resolvidos, é interessante ver a voz madura da cantora cantando sobre sentimentos de seu eu do passado.


9º – “Up” – Cardi B

Assim como outras músicas da cantora, “Up” foi viral no TikTok por muito tempo e, consequentemente, se tornou uma das músicas do aplicativo que não saem da cabeça. Alcançando o topo da Billboard Hot 100, a música segue a linha do trabalho feito por Cardi B até agora, mas com uma tempero especial.


8º – “Save Your Tears (Remix)” – The Weeknd e Ariana Grande

Após apresentar ao mundo uma das melhores fases de sua carreira (embora certas premiações se neguem a reconhecer), The Weeknd não cansa de lançar sucessos. “Save Your Tears”, uma das melhores faixas de “After Hours”, recebeu uma nova versão com a participação especial de Ariana Grande, que torna a música ainda mais cativante e reforça a facilidade do cantor em transformar em ouro tudo aquilo que toca – e retoca.


7º – “Drivers License” – Olivia Rodrigo

Estreando da melhor forma possível, Olivia Rodrigo conquistou o mundo com “Drivers License”. A romântica, mas triste música levou a cantora para o lado de grandes nomes do pop nas paradas musicais e deu o que falar nas redes sociais por conta de todo o drama envolvido na letra. Um grande começo para Olivia Rodrigo, que lançou alguns dos melhores singles internacionais de 2021!


6º – “Montero (Call Me By Your Name)” – Lil Nas X

Enfim, nove meses depois, Lil Nas X lançou a aguardada “Montero (Call Me By Your Name)”. Primeiro single de seu novo disco, que está previsto para ser lançado no verão estadunidense, Lil Nas canta sobre seus desejos mais profundos, e como um relacionamento antigo impactou sua vida. Além da música excelente, o clipe foi grande responsável por grande polêmica com o público conservador dos Estados Unidos.


5º – “Kiss Me More” – Doja Cat e SZA

Doja Cat convidou SZA para o primeiro single de seu terceiro disco. “Kiss Me More” é um dos grandes acertos de Doja em seu novo álbum, com um refrão que gruda na mente e que foi exaustivamente reproduzido em vídeos no TikTok. A dupla segue tendo ótimos resultados com o single, com uma estabilidade de dar inveja.


4º – “Good Days” – SZA

Desde que se firmou no R&B com o lançamento de “Ctrl” em 2017, SZA tem se destacado como uma das artistas mais talentosas de sua geração, das melodias mais adoráveis às composições mais transparentes. Seu último single, “Good Days”, mostra a cantora no ápice de seu talento, com instrumentais densos e letras honestas para retratar sua busca por otimismo para enfrentar suas lamentações e, acima de tudo, “ainda acreditar em dias bons” – o que se torna muito mais fácil na voz de SZA.


3º – “Telepatía” – Kali Uchis*

Kali Uchis alcançou o sucesso mundial com seu hit “Telepatia”. A música, que já havia conquistado os fãs, entrou em evidência graças a uma trend no TikTok e viralizou exponencialmente. A canção fala sobre estar espiritualmente com uma pessoa, que momentaneamente não se poderia encontrar fisicamente. Kali disse que “a música é capaz de transmitir amor e serotonina àqueles que amamos, têm um poder curativo”.


2º – “Leave The Door Open” – Bruno Mars e Anderson .Paak

Há parcerias que jamais imaginaríamos que combinariam tanto antes de ouvirmos com nossos próprios ouvidos. O Silk Sonic, novo projeto de Bruno Mars e Anderson .Paak, é o melhor exemplo: com apenas uma canção juntos, a dupla parece compartilhar uma química musical que poucos artistas alcançam nos dias de hoje, dividindo seus talentos para gravar um dos maiores sucessos do ano, “Leave The Door Open”.

Foto: Divulgação

Entre melodias, baterias e teclados perfeitamente combinadas, a música nos transporta aos clubes dos anos 70 para introduzir ao público o universo particular que o Silk Sonic promete apresentar em seus próximos trabalhos, que já são aguardados com as maiores das expectativas. Caso sigam a qualidade de “Leave The Door Open”, Bruno Mars e Anderson .Paak têm tudo para lançarem um dos grandes discos dos últimos anos.


1º – “Good 4 U” – Olivia Rodrigo

Aqueles que ainda não tinham se rendido a Olivia Rodrigo mudaram de opinião com “Good 4 U”. Diferente de “Drivers License”, o segundo single da cantora traz um som muito parecido com Paramore e outras garotas Disney no começo de suas carreiras, como Demi Lovato, Selena Gomez e Miley Cyrus.

Muito mais agitada e até revoltada, a letra mostra uma Olivia não vista antes, tanto em questão de looks e cenários quanto de potencial vocal e estilo musical. O clipe, que já ultrapassa 138 milhões de visualizações em menos de um mês, é repleto de referências aos anos 2000 e Taylor Swift, grande inspiração da jovem cantora.

Mesmo com um mês desde seu lançamento, as pessoas não parecem ter cansado de ouvir a faixa ainda. “Good 4 U” continua alcançando números gigantescos nos mais diversos parâmetros: mais de 2,3 milhões de vídeos publicados com a música ao fundo no TikTok e continua invicta em seu primeiro lugar no TOP 50 Global do Spotify. Então, nosso primeiro lugar da lista de melhores singles internacionais de 2021 (até agora) não poderia ser diferente.


O que achou da lista? Concorda com a seleção dos melhores singles internacionais de 2021 até agora? Comente e acompanhe essa e as outras listas nas nossas redes sociais, e veja o restante do nosso especial do semestre:


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!