in

Beyoncé autoriza do uso de ‘Freedom’ na campanha de Kamala Harris

Canção se tornou ‘hino’ de manifestações após o assinato de George Floyd

Foto: Divulgação

A corrida presidencial nos Estados Unidos não para de surpreender! Segundo informações da CNN, a cantora Beyoncé autorizou que Kamala Harris use ‘Freedom‘, faixa presente no álbum “Lemonade” (2016) em sua campanha. A atual vice-presidente, que já conta com a maioria dos delegados para concorrer à vaga democrata, saiu da coletiva que deu na última segunda-feira (22) ao som da canção.

Leia também: Branco Mello, dos Titãs, passará por nova cirurgia para retirada de tumor

Kamala Harris ganha aval de Beyoncé para usar música em campanha

De acordo com uma fonte ligada a política ouvida pela emissora, a artista deu rápida aprovação poicas horas antes do episódio. Beyoncé, no entanto, não se posicionou publicamente após a desistência de Joe Biden da corrida presidencial, mas, vale lembrar, que ela apoiou a eleição do atual presidente, de quem Kamala é vice, em 2020.

Nas redes socais, a mãe da artista, Tina Knowles, expressou apoio à democrata. “Nova, jovem, afiada energia”, escreveu em uma publicação onde aparece ao lado Harris. “Deixando de lado o ego pessoal, o poder e a fama. Essa é a definição de um grande líder. Obrigado, Presidente Biden, pelo seu serviço e pela sua liderança. Vice-presidente Kamala Harris para presidente! Vamos”.

“Freedom” é uma parceria de Beyoncé e Kendrick Lamar. A música, indicada ao Grammy, se tornou um hino nas manifestações após a morte de George Floyd em 2020.