in , ,

“If I Can’t Have Love, I Want Power”: 5 destaques do show virtual de Halsey

Foto: Divulgação/Moment House

Além de um álbum aclamadíssimo e um belo filme visual — que nós, inclusive, já assistimos —, Halsey também fez um show virtual para promover o “If I Can’t Have Love, I Want Power”, seu novo álbum. Provando ser uma artista completa, ela entregou conceito, coesão e aclamação. Confira 5 destaques desse grande evento!

Leia também: Review: Halsey alcança outro patamar em novo álbum, “If I Can’t Have Love, I Want Power”

Confira 5 destaques do show virtual de Halsey

1. Vocais de arrepiar

Do início ao fim do show, era impossível não abrir a boca a cada verso que Halsey cantava. Sua potência vocal é de arrepiar e, somada à sua presença de palco, todas as performances foram arrebatadoras.

Se me permitem o espaço, preciso dizer que, por vezes, achei que ela estivesse dublando, mas ficou claro durante o concerto de que esse não era o caso. Halsey se entregou de corpo e alma ao projeto e isso estava estampado por seu timbre único e marcante.

Dentre as canções que mais marcaram, vale destacar: “Easier Than Lying”, “You Asked For This” e “Gasoline”, esta que foi apresentada em uma versão alternativa à original e encerrou — com chave de ouro, é bom notar — a transmissão.

Intitulada “Gasoline (Reimagined)”, a versão infelizmente não está disponível nas plataformas deu áudio, apenas na edição especial do CD vendida na varejista americana Target.

2. Conceito, coesão e aclamação

Desde que a pandemia do novo Coronavírus (covid-19) se instaurou, os artistas precisaram se reinventar. Por isso, eles têm feito shows virtuais para alcançar ainda mais seu público e promover suas novas músicas.

Ainda assim, o que antes eram pequenas produções, viraram verdadeiros filmes, dignos de muita aclamação e prêmios — vide o “Studio 2054”, da Dua Lipa, descrito como uma verdadeira “experiência virtual”.

No evento de Halsey, a cantora fez questão de dar um toque único e todas as músicas pareciam ser diferentes videoclipes de tão bem produzidos que estavam.

Como ela não dá ponto sem nó, todos os elementos presentes nos mini-clipes (se é que podemos chamar assim) faziam parte de um grande conceito: cenário, iluminação, jogo de câmeras, dançarinos, maquiagem.

Poderia destacar o show inteiro nesse tópico, mas algumas delas definitivamente deixaram os espectadores de queixo caído: “Lilith”, a qual Halsey cantou de lingerie em uma banheira cheia de água, e “Nightmare”, cantada em meio à uma floresta cenográfica, luzes vermelhas e dançarinos em volta.

Surpreendentemente, a cantora também apresentou seu sucesso “You Should Be Sad”, lançado no álbum “Maniac” (2020). Na perfomance, ela aparece deitada e presa em um caixote, dando um ar sombrio e espetacular para quem assiste.

3. Halsey… grávida! 😱

Halsey anunciou de surpresa que estava grávida em janeiro passado e, em julho, deu a luz a um lindo menino chamado Ender Ridley. A princípio, acreditávamos que seu show seria sido gravado após seu parto, mas não foi isso que aconteceu.

A cantora o deixou pronto com bastante antecedência para ser exibido na noite de ontem e o mais impressionante de suas performances foi vê-la dançando/cantando em meio às últimas semanas de gestação, aparentemente.

Duas canções do “If I Can’t Have Love, I Want Power” se destacam pelas apresentações enérgicas: “Girl is a Gun” e “Honey”, a qual a cantora aproveita o palco com movimentos intensos em seu vestido branco — ainda nessa canção, Halsey toma um banho de mel enquanto cantava. Foi incrível de ver!

https://twitter.com/itsabgs/status/1432161376865292291?s=20

4. O constante contato visual

Quem já foi em um show ao vivo sabe o frisson que é quando seu artista favorito olha diretamente para você ou, além disso, manda um beijo ou acena em sua direção.

Como estamos vivendo em tempos pandêmicos, estamos carentes desse afeto, mas Halsey deu um jeito de suprir essa necessidade dos fãs de olharem bem no fundo dos seus olhos — quase que literalmente.

Desde a primeira música (“The Tradition”), o contato visual da cantora com a câmera é constante, fazendo com que os espectadores se sintam bem pertinho dela.

Juntamente à sua incrível interpretação, as emoções da artista são passadas por apenas um olhar, tornando as apresentações únicas. Por isso, vale destacar suas impecáveis performances em “Darling” e na extasiante “I am not a woman, I’m a god”. 🤤

https://twitter.com/notawomenimagod/status/1432166232678150146?s=20

5. Boas músicas de fora…

Halsey quis deixar seu show o mais curto possível e apresentou apenas 10 canções do novo álbum — isso, claro, sem contar com “You Should Be Sad”, que, como explicamos, não faz parte desse disco.

Após o fim do concerto, os fãs ficaram muito decepcionados com alguns cortes que a cantora fez, pois muitas canções extremamente amadas ficaram de fora.

Dentre as que eles queriam, estavam: “Whispers”, “1121”, “The Lighthouse”, “Bells in Santa Fe” e “Ya’aburnee” — ou seja, todas do trabalho mais recente.

Foto: Divulgação/Moment House

Sim, nós também queríamos ouvir e ver as performances de todas as belíssimas faixas que Halsey entregou nesse último disco, mas também entendemos que nem todas cabiam no tempo proposto pela produção.

Mesmo assim, vamos torcer para que as músicas “esquecidas no churrasco” sejam apresentadas em uma outra oportunidades! 🤞🏼

Até o momento, o show virtual de Halsey não tem previsão de entrar em nenhum serviço de streaming, nem há sinais de que será disponibilizado na íntegra no YouTube. Assim sendo, ficaremos de olho e noticiaremos qualquer novidades!

Por enquanto, vamos aclamar essa multitalentosa artista, que entregou tudo promovendo, sem dúvida, um dos melhores álbuns de 2021. E vamos de replay…


Você assistiu ao show virtual de Halsey? É fã da cantora? O que achou do seu novo álbum? Comente e acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *