‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ estreia hoje (02/09) exclusivamente nos cinemas. Diferente do que ocorreu com Viúva Negra, o filme não será lançado simultaneamente nos cinemas e no Disney+ como conteúdo Premier Access. A decisão agradou o mercado cinematográfico, que ainda sofre com o retorno do público por conta da pandemia, e ainda rendeu polêmica entre o CEO da Disney e o astro do filme, Simu Liu.
Bob Chapek, CEO da Disney, afirmou que a decisão se deu por conta de contratos de distribuição que foram feitos antes do aumento de casos do novo coronavírus e sua variante delta, especialmente nos Estados Unidos. Além disso, o filme seria uma forma de testar e entender melhor o comportamento do usuário, o quanto ele está disposto a pagar e se locomover para assistir o que deseja, e como a janela de 45 dias entre o lançamento exclusivo nos cinemas e a adição no Disney+ impacta nos valores arrecadados, segundo Chapek.
O início da polêmica envolvendo Shang-Chi
O comentário não foi bem visto pelo elenco do filme, especialmente Simu Liu, ator que interpreta o herói, que foi ao Twitter rebater o CEO.
Nós não somos um experimento. Nós somos os oprimidos, os subestimados. Nós quebramos os limites. Somos a celebração da cultura e alegria que vão perseverar após um ano duro. Somos a surpresa. E eu estou animado para ca***** para fazer história no dia 3 de Setembro. JUNTE-SE A NÓS.
Simu Liu, via Twitter
O assunto recebeu panos quentes das mãos de Kevin Feige que, durante a premiere do filme, deixou claro que foi apenas uma interpretação errada e falha na comunicação.
Leia também: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é o grande acerto da Marvel
Fase 4 da Marvel e como assistir Shang-Chi
‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Verifique o mais próximo de você para assistir a nova produção da Marvel Studios. O filme faz parte da Fase 4 da Marvel que conta com 19 produções, distribuidas entre filmes e séries como: Viúva Negra, Shang-Chi, Guardiões da Galáxia Vol. 3, Eternos, Black Panther: Wakanda Forever, entre outros.
Shang-Chi ainda não recebeu uma data oficial para chegar ao Disney+, mas a expectativa é que aconteça 45 dias após o seu lançamento nos cinemas, no dia 18 de Outubro.
Leia também: O que vem depois de Loki?