in ,

Shadelist – Quais são os maiores shades da música pop recente?

“Shade”, em inglês, quer dizer “sombra”. Na cultura pop, porém, essa palavra passou a ganhar uma nova conotação. Não se sabe ao exato como começou, mas a palavra virou sinônimo de comentário levemente (ou totalmente) maldoso – aquela famosa indiretazinha venenosa para as inimigas.

Na música não faltam exemplos desse recurso para gerar falatório, promoção, vendas e, claro, mais shade. Pensando nisso, fizemos um top 5 com os maiores e melhores shades da música pop recente. Veja só!

5. Don’t – Ed Sheeran

“Don’t” foi lançada como música de trabalho do álbum X e foi logo causando polêmica por se tratar de uma traição. A especulação girou em torno da ex-namorada de Ed e também cantora, Ellie Goulding. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Ed comentou os boatos de que a música “Don’t” foi escrita sobre a traição de Ellie com Niall Horan.

“O que aconteceu foi que um jornal na Inglaterra publicou que isso era verdade sendo que nunca foi. Eu entrei em contato e eles tiraram a história do ar. Mas, obviamente, naquela altura o estrago já tinha sido feito, porque todos os outros jornais renderam esse assunto. Então, eu nunca confirmei isso”, disse Sheeran na época. Ainda assim, muita gente jura de pé junto que o shade foi para Ellie.

4. Sorry Not Sorry – Demi Lovato

Demi Lovato lançou sua nova música, “Sorry Not Sorry”, e foi logo avisando que o shade era para os “haters”. “Ela (a música) basicamente diz ‘estou bem agora, e me desculpem, mas não vou me desculpar se você não gosta do jeito como a vida está”, revelou.

3. Swish Swish – Katy Perry

O mais recente single de Katy Perry é um shade (não declarado oficialmente) para Taylor Swift. Como todos sabem, tudo começou em 2014, quando Taylor lançou “Bad Blood”, cuja letra fala, supostamente, sobre a briga entre ela e Katy. As duas eram amigas próximas, mas brigaram e pararam de se falar.

“Então mantenha a calma querida/ porque eu vou continuar por aqui/ engraçado como meu nome continua saindo da sua boca/ porque eu continuo ganhando” e “Não perco o sono/ não preciso de opiniões de uma egoísta ou de uma ovelha/ você é calculista/ eu já saquei a sua/ porque você é o bobo da corte/ e eu sou a rainha assassina”, são algumas das partes de “Swish Swish” com shades para Taylor.

 

2. Attention – Chalie Puth

Assim que foi lançada, a música “Attention” jogou holofotes (e muitos shades) para a atriz Bella Thorne, com quem Charlie teve um breve romance. O caso dos dois terminou e Charlie afirmou que a atriz mentiu ao ficar com ele e dizer que tinha terminado com o ator Tyler Posey.

“Você só quer atenção / Você não quer meu coração/ Talvez você simplesmente odeie o fato de eu estar com outra pessoa / Sim, você só quer atenção / Eu sabia desde o começo”. Um shade e tanto, não?

1. Taylor Swift – Look What You Made Me Do

“Look What You Made Me Do”, é uma resposta da cantora para várias das confusões que acumulou nos últimos anos. O vídeo e a música são minutos de shades intermináveis. Os principais alvos? Kanye West, Kim Kardashiam e Katy Perry.

“O mundo segue em frente / Outro dia/Outro drama drama / Mas não pra mim / Não pra mim / Tudo o que eu penso sobre é karma / E então o mundo segue em frente / Corrigir / Mas uma coisa é certa / Talvez eu tenha o meu / Mas vocês todos terão os seus.”

 

Tá pensando que acabou? Não! Tem muito mais shade na nossa playlist do Spotify. Preparamos uma seleção especial de shades musicais pop que vão desde Justin Timberlake mandando recadinho para a Britney, até P!nk fazendo criticas para mulheres do mundo pop, como Lindsay Lohan. Confere aqui e aproveita para seguir o nosso perfil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *