in

BRITs 2021: performances e melhores momentos do prêmio

brit awards
Foto: Divulgação

Apresentado pelo comediante Jack Whitehall pelo quarto ano seguido, o prêmio britânico BRIT Awards 2021, ou apenas BRITs, foi realizado nesta terça-feira (11/5). Este ano, o BRITs, maior premiação da indústria musical do Reino Unido, foi realizado diretamente da O2 Arena, localizada em Londres, com uma plateia de mais de 4 mil pessoas.

De forma inédita durante a temporada de premiações, a plateia presencial, que foi previamente testada para covid-19, não precisou praticar o distanciamento social ou fazer o uso obrigatório de máscaras. O evento foi utilizado como teste para o retorno do entretenimento presencial no país, que conta com grande parte da população já vacinada.

brits 2021
Foto: Divulgação

Confira todas as performances do BRITs 2021

Coldplay abrindo o BRITs 2021

A banda Coldplay foi responsável por abrir o BRITs 2021, apresentando o novo single Higher Power. Os integrantes pré-gravaram a performance no mês passado, em frente a O2 Arena, onde a premiação foi realizada.

Dua Lipa

Dua Lipa deu início à sua apresentação de medley de sucessos do disco Future Nostalgia no metrô de Londres. Na estação, a cantora cantou as faixas Love Again e Physical até desembarcar nos palcos do BRITs 2021. Na O2 Arena, a artista completou a performance com as faixas Pretty Please, Hallucinate e o hit Don’t Start Now.

Além da apresentação, a cantora foi a grande vencedora da noite. Dua levou pra casa alguns dos troféus mais importantes da premiação: Artista Solo Feminina, Música do Ano, por Physical e Álbum do Ano, por Future Nostalgia.

Estreia de Olivia Rodrigo no BRITs 2021

Olivia Rodrigo, novo fenômeno da cena musical, fez sua estreia no BRITs na noite desta terça. Acompanhada pelo piano e pela harpa, a artista cantou nada mais, nada menos que drivers license, sua estreia como cantora solo que fez história no mundo da música.

No dia anterior à premiação, Olivia anunciou que o single good 4 u, do seu debut álbum Sour, chegará às plataformas digitais nesta sexta-feira (14/5).

Arlo Parks

Além de ganhar o primeiro troféu da noite, Artista Revelação, Arlo Parks também fez uma emocionante apresentação da faixa Hope. No fim da performance, a cantora encerrou com dizeres: “Há escuridão neste mundo, mas o amor nos faz crescer. Você não está sozinho”.

Elton John e Years & Years

O cantor Elton John e a banda Years & Years, que agora é um projeto solo de Olly Alexander, apresentaram um cover de It’s a Sin. A música, que é originalmente cantada pelos Pet Shop Boys, leva o mesmo nome da série que é estrelada por Alexander.

Após a performance, os artistas lançaram uma versão oficial do cover nas plataformas digitais, que terá todo lucro destinado à fundação Elton John AIDS. O seriado da HBO é inspirado na crise de AIDS de Londres, que ocorreu entre os anos 1980 e 1990.

The Weeknd 

Como de costume, The Weeknd fez uma apresentação mais que memorável no BRITs 2021. Após deixar de lado o terno vermelho, estética do disco After Hours, o artista cantou Save Your Tears no meio do deserto, usando capa de chuva para se proteger de uma tempestade.

Além da performance, a ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama anunciou o cantor como vencedor do prêmio Artista Solo Masculino Internacional. Michelle aproveitou para agradecer pelas doações de milhares de dólares feitas pelo músico para o movimento Vidas Negras Importam e para financiar assistência aos sobreviventes da explosão no Líbano.

Griff

Griff, uma das maiores artistas em ascensão atualmente no Reino Unido, apresentou seu novo single, Black Hole, acompanhada por sua banda. Depois da performance, a cantora também levou pra casa o troféu Escolha da Crítica.

Headie One, AJ Tracey, Young T e Bugsey

Acompanhado por AJ Tracey, Young T e Bugsey, o rapper Headie One apresentou um medley de faixas do seu álbum de estreia, EDNA, na premiação. Durante a performance, os artistas cantaram Ain’t It Different e Princess Cuss.

Headie One também aproveitou o show para homenagear os profissionais que têm trabalhado na linha de frente da pandemia ao cantar os versos: “Trabalho em equipe faz o sonho continuar funcionando / É mais que certo mostrarmos amor ao trabalhadores essenciais”.

Rag’n’Bone Man, P!nk e Lewishman and Greenwich NHS Choir encerrando o BRITs 2021

O dueto Anywhere Away from Here ganhou sua primeira performance musical na noite de terça. Acompanhado pelo coral The Lewishman and Greenwich NHS, Rag’n’Bone Man dividiu os vocais da música com P!nk, que fez sua aparição pelo telão, numa apresentação previamente gravada.

Melhores momentos do BRITs 2021

Taylor Swift leva o prêmio de Ícone Global

Taylor Swift fez história no BRITs 2021. A cantora foi a primeira artista feminina a ser homenageada com o troféu de Ícone Global da premiação. E não para por aí! Taylor também se tornou a primeira pessoa não-britânica e a mais jovem a receber o prêmio.

Antes de subir ao palco para receber o troféu, a artista foi homenageada por meio de um vídeo gravado por seus grandes amigos, como Ed Sheeran e Selena Gomez. Durante a homenagem, Selena afirmou: “Taylor é a mesma garota que eu conheci quando eu tinha 15 anos”.

No discurso de aceitação, a cantora agradeceu seus amigos e familiares, que nunca mudaram suas opiniões sobre ela. Além disso, Taylor reiterou a importância das pessoas que sempre acreditaram nela, ao longo de sua carreira. “Se tem uma coisa que eu aprendi, é que você precisa olhar ao seu redor todo dia e e observar as pessoas que sempre acreditaram em você e nunca parar de apreciá-las por isso e nunca menosprezá-las”, compartilhou.

Encontro entre Taylor Swift e Olivia Rodrigo

Veio aí o encontro do pop! Depois de inúmeras demonstrações de carinho pelas redes sociais, Olivia Rodrigo finalmente pôde conhecer sua maior inspiração, Taylor Swift. Para eternizar o momento, as cantoras registraram o encontro e compartilharam na internet.

Aparição surpresa de Harry Styles

Por essa ninguém, ou quase ninguém, esperava! Ocupado com as gravações do filme My Policeman, Harry Styles encontrou uma brecha nos seus compromissos para participar do BRITs 2021. Apesar de não ter se apresentado, o cantor subiu aos palcos para receber o prêmio de Single do Ano, por Watermelon Sugar.

Little Mix é a primeira banda feminina a ganhar a categoria Melhor Grupo

Outro artista que fez história no BRITs 2021 foi Little Mix. Na noite de terça, o grupo se tornou a primeira banda feminina a ganhar a categoria de Melhor Grupo na premiação. Durante o discurso de aceitação do prêmio, Jade Thirlwall aproveitou para agradecer os grupos Spice Girls, Sugababes, All Sants e Girls Aloud, por abrirem as portas para outras girlbands da indústria.

“Vimos homens dominando, misoginia, sexismo e pouca diversidade. Estamos orgulhosas por termos permanecido juntas, nos cercado de mulheres fortes e agora usando mais do que nunca as nossas vozes”, disse Leigh-Anne. Além disso, o trio fez questão de agradecer a ex-integrante Jesy Nelson, que saiu da banda em dezembro de 2020.

Não esqueça de seguir o Tracklist nas redes sociais para acompanhar a cobertura das maiores premiações musicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *