in ,

Rock in Rio 2022: como chegar à Cidade do Rock?

Veja as alternativas para chegar até o local do festival

rock in rio
Foto: Divulgação

Falta pouco menos de um mês para o Rock in Rio 2022, e o Rio de Janeiro já se prepara para o fluxo intenso na Cidade do Rock. Para isso, a Prefeitura do Rio apresentou, nesta quarta-feira (3), o planejamento operacional para o período do festival.

Leia mais: Rock in Rio 2022: guia completo do festival

Divulgou-se, então, todo o esquema de transportes para o RiR de 2022. Nesse ano, há uma novidade para o deslocamento do público: o Rock Express, ônibus da frota do BRT que irão garantir uma maior facilidade na locomoção.

Ricardo Acto, vice-presidente de operações do Rock in Rio, afirma: “O Rock in Rio volta a fazer um serviço especial de transporte, assim como aconteceu em 2013 e 2015, agora, porém, com a integração com o Metrô”.

Ele continua: “Para 2022 nós estamos lançando o Rock Express, que fará a integração com Metrô do Jardim Oceânico e também com a Alvorada. Esta é a principal virada no esquema de transportes para a edição deste ano e que já está disponível para compra do público”.

Saiba mais sobre os transportes para o evento abaixo!

Rock in Rio 2022: Veja as alternativas para chegar à Cidade do Rock

Rock Express

O Rock Express será a maior aposta da Prefeitura para a próxima edição do festival. Os ônibus do BRT serão fretados pela organização do Rock in Rio, e irão levar os passageiros dos Terminais Jardim Oceânico e Alvorada até o Terminal Olímpico – onde está localizada a Cidade do Rock.

Os transportes partem em todos os dias do evento a partir das 13h, e passarão de 10 em 10 minutos. Para o retorno, o primeiro ônibus passa às 22h, e o último carro do Rock Express passa às 5h.

O bilhete de ida e volta custa, ao todo, R$ 22,00. É possível adquirir os passaportes através da plataforma Ingresse. Para mais informações, acesse o website oficial.

Primeira Classe

Uma outra modalidade de transporte especial é o ônibus Primeira Classe. O transporte possui diversos pontos de embarque espalhados pela cidade e arredores, e permite que os passageiros desembarquem dentro do Parque Olímpico.

É possível embarcar no ônibus Primeira Classe a partir de 17 locais, como o Aeroporto Galeão, Rodoviária Novo Rio, NorteShopping, Copacabana, Petrópolis e Niterói. Veja todos os pontos de embarque aqui.

O passaporte dessa modalidade custa R$ 125,00, e dá direito a ida e volta. O valor pode ser parcelado em até três vezes. Os bilhetes são limitados, e precisam ser reservados com antecedência pelo website oficial.

BRT e Metrô

O transporte a partir dos Terminais Jardim Oceânico e Alvorada será facilitado pelo Rock Express. Para chegar até esses locais, no entanto, a Prefeitura também montou um esquema especial.

O BRT funcionará nos horários normais. Porém, alguns itinerários funcionarão 24h, sendo estes: Terminal Recreio até a Estação Vila Militar; Terminal Recreio até Estação Madureira; e Terminal Alvorada até Terminal Santa Cruz.

O MetrôRio contará com um serviço 24 horas em todos os dias do evento. Até a meia-noite, o metrô funcionará normalmente para embarque, e após esse horário, a estação Jardim Oceânico permanecerá aberta. Para o desembarque, todas as linhas (1, 2 e 4) estarão disponíveis durante a madrugada.

Carros credenciados

Para acessar as zonas próximas ao Parque Olímpico no período do festival, é preciso ser um morador com carro credenciado. O prazo para o credenciamento encerrou-se em julho deste ano.

Portanto, será possível ir até áreas próximas ao festival através de táxis e carros de aplicativos, desde que esses veículos tenham sido credenciados. A prefeitura estima que cerca de 35 mil carros receberão o acesso às áreas restritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *